Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Suspeita da morte de promotor e homem que matou frentista com barra de ferro são presos na Operação Alvo Certo

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas.

Por Hugo Guimarães

06/12/2024 às 14:04 - Atualizado em 06/12/2024 às 14:38

Notícias de Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou a Operação Alvo Certo, que resultou na prisão de diversos foragidos da Justiça em Manaus e em outros estados. A ação, que durou três dias, contou com a participação de mais de 30 policiais e teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em crimes violentos.

PUBLICIDADE

Um dos casos mais impactantes é o de um homem que estava foragido desde 2002 por matar um frentista a golpes de barra de ferro no Rio Negro. O criminoso foi localizado no bairro Cidade Nova, em Manaus.

“Ele matou um frentista de um pontão no Rio Negro e jogou o corpo no rio”, detalhou o delegado Fábio Aly. O homem havia sido condenado a 28 anos de prisão.

Outro destaque da operação foi a prisão de um homicida no Rio Grande do Sul. O indivíduo estava foragido desde 2019 após ser condenado por matar um desafeto a facadas.

A operação também resultou na prisão de Kelly Cristinne Magalhães Seixas, condenada a 21 anos por matar o promotor de Justiça aposentado, Paulo Cardoso de Carvalho, durante um assalto em 2017. O crime ocorreu em Mato Grosso, onde a mulher foi localizada e presa.

“No Mato Grosso nós cumprimos o mandado de prisão contra uma mulher que junto com outras três pessoas, no bairro Cidade Nova, foi realizar um assalto e a vítima reagiu, que era um promotor aposentado, e veio a óbito”, explicou o delegado.

PUBLICIDADE

Além dos casos mencionados, a polícia também prendeu um homem que tentou matar a própria esposa a facadas em 2005. O criminoso, que havia sido condenado pelo crime, estava foragido desde 2008.

“É uma pessoa que foi para muito longe achando que a polícia não ia localizá-lo, mas com o nosso trabalho de Inteligência a gente conseguiu identificar e com o apoio daquela polícia nós conseguimos prender essa pessoa”, afirmou o delegado Fábio Aly.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes e a prisão de criminosos. A população pode denunciar qualquer tipo de crime através dos telefones (92) 3667-7727, da Polinter, ou ainda pelo disque-denúncias 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Tragédia

Avião com turistas cai no Peru e deixa 13 mortos durante voo para as Linhas de Nazca

Aeronave de pequeno porte caiu poucos minutos após decolar da cidade de Pisco. Segundo a polícia peruana, não houve sobreviventes.

há 4 minutos

Acidente Fatal

TRAGÉDIA: homem e mulher morrem em grave acidente na BR-174 após saírem de festa no AM

As vítimas retornavam da Festa do Cupuaçu quando sofreram o acidente no km 29 da rodovia, entre Manaus e Presidente Figueiredo. As causas da colisão ainda serão investigadas.

há 40 minutos

Ciência

Estudante de Manaus conquista prêmio nos EUA com pesquisa inovadora sobre o Alzheimer

Aluna do Colégio Militar de Manaus ficou em 4º lugar na maior feira pré-universitária de ciências do mundo após desenvolver estudo sobre o uso de ondas binaurais no combate ao Alzheimer.

há 1 hora

Confusão

VÍDEO: mãe atípica denuncia agressão após filho ter crise em espaço infantil de shopping em Manaus

Mulher afirma que foi agredida por duas pessoas depois que o filho, uma criança atípica, apresentou uma crise enquanto brincava. Caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

há 2 horas

Encontradas

Adolescentes desaparecidas em Manaus são localizadas em Porto Velho

Jovens de 17 anos estavam desaparecidas desde sexta-feira (31) e foram encontradas em segurança sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

há 2 horas