Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo: Lula aparece caminhando no hospital e declara estar “firme e forte”

O presidente deixou a UTI nesta sexta, após três dias de monitoramento intensivo.

Por Jonas Souza

13/12/2024 às 14:56 - Atualizado em 13/12/2024 às 15:01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou nesta sexta-feira (13) sua primeira imagem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, três dias após ser submetido a uma cirurgia na cabeça. Na foto, o presidente aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, que conduziu o procedimento.

PUBLICIDADE

Em sua publicação nas redes sociais, Lula agradeceu o apoio recebido durante a internação. “Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu.

Recuperação 

O presidente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira, após três dias de monitoramento intensivo. Ele segue sob os cuidados da equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, que informaram que Lula está se alimentando normalmente e já caminhando pelos corredores do hospital.

O procedimento inicial foi realizado na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, identificado após o presidente sentir dores intensas e realizar exames em Brasília. A origem do problema foi um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando Lula bateu a nuca após escorregar no banheiro do Palácio da Alvorada.

Na quinta-feira (12), uma complementação cirúrgica foi realizada em uma sala de cateterismo. Segundo a equipe médica, o objetivo do segundo procedimento foi prevenir futuros sangramentos decorrentes do hematoma.

Previsão de Alta

Apesar do susto inicial, Lula se recupera bem e está otimista quanto à sua alta médica. A previsão é de que ele possa retornar ao Palácio da Alvorada nos próximos dias para retomar suas atividades. O episódio reforça a importância do acompanhamento médico em casos de traumas na cabeça, mesmo quando os sintomas iniciais pareçam leves.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso em Manaus suspeito de praticar zoofilia contra animais de grande porte

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Redenção.

há 12 segundos

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 48 minutos

Manaus

DJ argentino Diego Sosa fará apresentação exclusiva em Manaus

Artista reconhecido na cena internacional do Tech House será a principal atração da House in the Mix, na Rox Club Lounge, em Manaus.

há 49 minutos

Brasil

Mendonça autoriza investigação sobre Lulinha após pedido da PF por suspeitas de corrupção e tráfico de influência

Ministro do STF deu aval para novo inquérito que apura suposta atuação de Fábio Luís Lula da Silva em negociações envolvendo cannabis.

há 50 minutos

Fiscaliza Parlamento

Vereador Rosinaldo Bual já recebeu R$ 234 mil em salários desde que foi preso por suspeita de rachadinha

Transparência da CMM mostra que vereador afastado por decisão judicial continuou recebendo entre outubro de 2025 e junho de 2026.

há 1 hora