Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Detran Amazonas convoca mais 60 novos aprovados em concurso público

Dos 60 convocados, 37 são para substituições e 23 são para novas nomeações para vagas ainda não ocupadas.

Por Jonas Souza

19/12/2024 às 15:43

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) convocou, nesta quinta-feira (19/12), via Diário Oficial do Estado (DOE), mais 60 aprovados no concurso público promovido pela instituição, em maio de 2022. Ao todo, desde o início dos chamamentos, já foram convocados 173 aprovados no certame.

PUBLICIDADE

Dos 60 convocados, 37 são para substituições, e 23 são de novas nomeações para vagas ainda não ocupadas anteriormente. Entre as vagas disponibilizadas para os níveis Médio e Superior – com garantia de vagas para PcDs, estão: Analistas de Trânsito (agentes, examinadores de trânsito, bem como perito de acidente de trânsito) e Técnicos de Trânsito (técnico administrativo, informática e vistoriador de veículos).

A partir de agora, os aprovados têm o prazo de 30 dias para serem empossados. A instituição adianta que os exames médicos necessários serão: atestado de sanidade física e mental expedido por psiquiatra (validade de um mês); hemograma, VDRL, glicemia, EAS de urina, parasitológico de fezes, audiometria tonal com laudo expedido por otorrinolaringologista e toxicológico de pelos: para maconha, cocaína e anfetamina, todos com validade de três meses.

Além de eletrocardiograma com laudo (a partir de 35 anos); letroencefalograma (EEG) digital com mapeamento, laudo e avaliação neurológica pelo especialista; escarro (apenas para grávidas e substitui o raio X); raio X do tórax com laudo e PSA livre e total (homens a partir de 35 anos), todos com validade de seis meses.

Avaliação oftalmológica pelo especialista, considerando acuidade visual com ou sem correções e tonometria; colpocitologia (mulheres a partir de 35 anos); USG mamária (mulheres a partir de 35 anos) com validade de 12 meses, e grupo sanguíneo + Fator RH.

O Detran Amazonas salienta, ainda, que a Gerência de Pessoal do órgão fará contato com todos os nomeados para esclarecer dúvidas, e que a instituição está à disposição para dar suporte em todo o processo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Esporte

Argentina e Inglaterra fazem duelo histórico por vaga na final da Copa do Mundo

Seleções se enfrentam nesta quarta-feira (15), em Atlanta, em mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Vencedor encara a Espanha na decisão.

há 5 minutos

Brasil

Quaest: Aprovação de Lula sobe para 48% e empata com desaprovação

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (15) mostra recuperação gradual da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e indica empate técnico entre os índices de aprovação e desaprovação.

há 10 minutos

Brasil

EUA decidem nesta quarta se aplicam tarifa de 25% a produtos brasileiros

Governo dos Estados Unidos anuncia nesta quarta-feira (15) a decisão sobre a investigação comercial contra o Brasil. Governo Lula trabalha com a possibilidade de o tarifaço entrar em vigor.

há 33 minutos

Manaus

Justiça suspende despejo e garante permanência do Bar do Armando no Centro de Manaus

Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas impede, por enquanto, a retirada do tradicional bar do casarão histórico até o julgamento definitivo do recurso.

há 41 minutos

Política

Eleição na Aleam: deputados escolhem novo presidente da Assembleia nesta quarta-feira

Votação será realizada em sessão extraordinária e definirá o parlamentar que comandará o Legislativo amazonense até janeiro de 2027. Candidaturas serão registradas pouco antes do início da eleição.

há 1 hora