Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Operação natal seguro registra 85 casos de alcoolemia em Manaus

A ação, que ocorreu em dez pontos na capital, iniciou às 22h de terça-feira e seguiu até 7h desta quarta-feira.

Por Hugo Guimarães

25/12/2024 às 13:22

 

PUBLICIDADE

A Operação Natal Seguro, formada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e Corpo de Bombeiros (CBMAM), registrou 85 casos de alcoolemia e 23 recusas ao teste, entre a noite de terça-feira (24/12) e manhã desta quarta-feira (25/12), em dez pontos estratégico de toda Manaus.

No total, foram abordados mil veículos, sendo destes 294 foram autuados. Além disso, foram removidas 50 motocicletas e sete carros por diversas irregularidades, dentre elas condução sem placa veicular de identificação. Também foram registrados 43 casos de condução veicular sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, a partir desta terça-feira, essa ação integrada seguirá até o dia 7 de janeiro com o objetivo de salvar vidas. “Estaremos nas ruas para coibir qualquer prática de crime de trânsito com a missão de salvar vidas. Aquele cidadão ingere bebida alcóolica, que não faz o uso da direção. Aquele motociclista que sair de casa sem o uso do capacete, será abordado. Faremos o uso de todas forças necessárias para que as leis de trânsito sejam cumpridas”, disse Wendell.

Ainda durante a operação, no ponto da avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, houve uma perseguição a uma moto sem placa. Próximo da abordagem, o condutor do uma moto acabou jogando um celular e 30 gramas de substância entorpecente

Apoio

PUBLICIDADE

O secretário executivo-adjunto da Seagi/SSP-AM, coronel Almir Cavalcante, reforçou que está dando todo apoio a essas ações de final de ano promovidas pelo Detran Amazonas em parceria com os demais órgãos. “É importante ressaltar que o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) está atento para as ocorrências neste primeiro momento, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também está disponibilizando todas suas ferramentas para que consigamos êxito nesse primeiro dia de operação”, salientou.

O coordenador de Fiscalização do Detran-Amazonas, Artur Cruz, destacou que um dos principais focos dessa operação é coibir o binômio álcool e direção. “Mas também estaremos atentos a qualquer outra infração de trânsito que possa comprometer a segurança viária da população. A ideia é reduzir os números de acidente de trânsito que estão sendo ocasionados por negligência e imperícia dos condutores de veículos”, finaliza ele.T

Segundo Arthur Cruz, entre as principais infrações registradas estiveram: condução de motocicleta sem uso do capacete de segurança (36), permitir condução de veículo sem CNH ou PPD (28), dirigir veículo utilizando calçado inapropriado (14) e conduzir motocicleta com passageiro sem uso do capacete (12). Ao final da operação, foi registrado apenas um acidente de trânsito com três vítimas lesionadas, na zona norte de Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em frente ao Manauara Shopping em Manaus

Segundo testemunhas, o jovem trafegava na contramão quando bateu em um carro.

há 5 horas

Brasil

STJ permitiu “agiotas trabalhar”? Entenda as regras para empréstimos com juros entre pessoas físicas

Decisões do Superior Tribunal de Justiça esclarecem que cobrar juros em empréstimos particulares não é crime por si só.

há 6 horas

Brasil

Bebê de 10 meses morre após abuso sexual em Fortaleza e homens são presos em flagrante

Criança foi levada ao hospital pela mãe, mas não resistiu aos ferimentos.

há 6 horas

Brasil

Senado aprova MP do Frete; veja o que muda para caminhoneiros e transportadoras

Texto mantém o piso mínimo do frete, endurece punições para quem descumprir a regra e segue para sanção do presidente Lula.

há 6 horas