A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

TCE-AM abre investigação contra prefeito de Apuí por irregularidades em concurso público

A investigação foi motivada por uma representação da Ouvidoria do TCE-AM e da Secretaria Geral de Controle Externo.

Por Jonas Souza

26/12/2024 às 20:10

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra o prefeito de Apuí, Marcos Antônio Lise, por supostas irregularidades no Concurso Público n. 001/2023. A decisão foi publicada no Diário do Tribunal de Contas e tem assinatura eletrônica da presidente da Corte de Contas, Yara Lins.

PUBLICIDADE

A investigação foi motivada por uma representação da Ouvidoria do TCE-AM e da Secretaria Geral de Controle Externo, que apontaram irregularidades no concurso. Segundo a Corte de Contas, Ossiney Moreira da Costa, membro da Comissão do Concurso Público, participou como candidato e foi aprovado para dois cargos: Analista de Controle Interno e Assistente de Controle Interno.

O Município de Apuí argumentou que a Lei Estadual n. 4605/2018 proíbe a inscrição de pessoas que participam de qualquer ato ou fase do processo. No entanto, a presidente Yara Lins considerou que Ossiney Moreira não poderia ter participado do concurso.

Os autos foram distribuídos ao gabinete do auditor Mário José de Moraes Costa Filho para análise da medida cautelar. A presidente Yara Lins determinou que o prefeito de Apuí seja notificado para apresentar sua defesa.

Caso sejam comprovadas as irregularidades, o prefeito de Apuí pode enfrentar sanções severas, incluindo a anulação do concurso e a responsabilização pessoal. A decisão do TCE-AM será aguardada com atenção pela população de Apuí.

A prefeitura

A reportagem bucou comunicação com a prefeitura de Apuí para um posicionamento sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria não recebemos retorno sobre o tema. O espaço permanece aberto para qualquer posicionamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Governo amplia cerco contra bets ilegais e mira influenciadores e bancos que operam com apostas irregulares

Medidas preveem cobrança de tributos, bloqueio de recursos e responsabilização de instituições financeiras ligadas a plataformas sem autorização.

há 26 minutos

Polícia

Ex-Rainha do Guaraná denuncia agressão que deixou dentes quebrados e cobra prisão de ex-companheiro em Maués: ‘Quero justiça’

Suevelyn Dias afirma ter sido vítima de violência doméstica após crise de ciúmes e diz que já obteve medida protetiva da Justiça.

há 38 minutos

Manaus

Sistema nacional de alertas sofre invasão e fica fora do ar; Defesa Civil mantém monitoramento em Manaus

Instabilidade em plataforma utilizada para envio de alertas à população afeta municípios de todo o país e mobiliza órgãos de proteção civil.

há 1 hora

Amazonas

Festival de Parintins 2026 muda posição dos jurados no Bumbódromo após decisão de Caprichoso e Garantido

Cabines deixam as laterais da arena e passam para área central durante as três noites de disputa.

há 1 hora

Manaus

PF prende foragido investigado por estupro de vulnerável ao tentar embarcar em voo em Manaus

Homem tinha mandado de prisão preventiva em aberto e foi localizado durante fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

há 2 horas