Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Idoso de 65 anos é brutalmente agredido por pastor durante discussão em Manaus

Após a agressão, o idoso fez vídeo com o rosto ensanguentado e disse o que homem é policial.

Por Natan AMPOST

03/01/2025 às 16:01 - Atualizado em 03/01/2025 às 20:30

  • Um idoso de 65 anos, Beline, e o pastor Igor Maciel se envolveram em um violento conflito na Avenida Margarita, em Manaus, após discussão sobre estacionamento irregular.
  • O pastor agrediu fisicamente o idoso, causando-lhe uma fratura no nariz; o vídeo do incidente viralizou nas redes sociais, gerando indignação e questionamentos sobre a postura de Igor como figura religiosa.
  • Igor Maciel se pronunciou alegando ser a vítima, justificando que agiu em defesa própria e de sua família após suposta agressão do idoso, e pediu perdão à igreja.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Na noite dessa quinta-feira (2), a Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, foi palco de um conflito violento entre um idoso de 65 anos, identificado como Beline, e um pastor conhecido como Igor Maciel. O episódio foi filmado pela vítima e compartilhado nas redes sociais, gerando indignação e repúdio entre os internautas.

PUBLICIDADE

De acordo com as imagens, a confusão começou quando o pastor estacionou de maneira irregular na frente da residência de Beline, o que provocou uma reação imediata do idoso. Nas imagens registradas, Beline relata que, ao questionar Igor sobre a vaga ocupada de forma indevida, foi ameaçado pelo homem. “O cara para na minha porta, ameaça me dar um tiro, deve ser policial”, afirmou o idoso, visivelmente incomodado com a situação. Em resposta, o pastor disse: “Eu ameacei dar tiro em você? Você bateu no meu carro.”

Apesar da situação ter escalado rapidamente, Beline tentou manter a calma e se justificar: “Puxou a arma, tu me ameaçou. Você está na minha porta, eu buzinei, dei ré, pedi para você tirar [o carro]. Tudo bem, você me ameaçou e eu vou procurar os meus direitos.” Foi nesse momento que o tom da conversa mudou, e Igor desafiou o idoso para um confronto físico, dizendo: “Vamos para o pau eu e tu?”.

Mesmo alegando já ter idade suficiente para evitar brigas e não querer entrar em confronto, Beline foi surpreendido com a agressão brutal de Igor. O pastor avançou sobre ele e, de forma covarde, o agrediu fisicamente, resultando em uma fratura no nariz da vítima.

Após a agressão, o idoso fez vídeo com o rosto ensanguentado compartilhou o vídeo com os seguidores. “Policial que é pago para proteger olha o que ele fez na minha cara”, declarou Beline, referindo-se à postura agressiva de Igor, que, nas redes sociais, se identifica como fundador de uma igreja evangélica.

PUBLICIDADE

O vídeo, que logo viralizou, gerou uma onda de indignação nas redes sociais, com muitos condenando a atitude do pastor. A agressão a um idoso, que estava claramente em desvantagem física e emocional, causou um forte impacto, levando internautas a questionarem a postura de Igor e a sua responsabilidade como figura religiosa e pública. Além disso, houve especulações sobre sua possível ligação com a polícia, o que gerou ainda mais revolta entre os usuários das redes sociais.

Resposta

O pastor Igor Maciel se pronunciou nesta sexta-feira (3) após repercussão negativa do vídeo e disse ser a vítima.

“Ontem a noite eu fui comprar uma esfirra para a minha família. Minha esposa grávida dentro do carro quando um senhor acabou batendo a frente do meu carro que estava parado para entrar em uma garagem, estava bem distante de onde eu estava e eu desci do carro para fazer com que ele pagasse o prejuízo, ele alterou disse que não pagaria e puxou uma pá para me bater”, declarou.

“Eu não fui o causador do problema, fui a vítima. Além de ter o patrimônio danificado ainda tive uma agressão pois ele bateu na minha mão, me defendi da pazada que ele deu. A atitude que eu tomei não foi correta mas foi para defender a minha vida e da minha família. Quero pedir perdão a Deus e a igreja de Jesus por aquilo que pode transcorrer a igreja”, concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Wilson Lima defende castração química para estupradores e promete levar proposta ao Senado

Pré-candidato ao Senado afirma que pretende defender mudanças na legislação para endurecer as penas contra condenados por crimes sexuais.

há 1 minuto

Mundo

Fifa pode investigar Argentina após jogadores exibirem faixa sobre as Ilhas Malvinas na Copa do Mundo

Manifestação após vitória sobre a Inglaterra gerou reação do governo.

há 24 minutos

Manaus

Operação Gordura Saturada: MP apreende R$ 400 mil e pede bloqueio de até R$ 25 milhões em Manaus

Operação do Gaeco cumpriu mandados de prisão e busca após investigação apontar movimentações financeiras consideradas incompatíveis.

há 24 minutos

Brasil

Defesa questiona Vorcaro sobre foto de Flávio Bolsonaro com Sicário

Defesa do banqueiro Daniel Vorcaro mostrou imagem ao empresário durante visita na prisão.

há 57 minutos

Brasil

Justiça nega pedido do MP para suspender campanhas da Blaze e de Virginia Fonseca

Juíza entendeu que não há urgência para retirar publicidades do ar antes da apresentação da defesa da empresa e da influenciadora.

há 1 hora