A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Vídeo: SBT usa inteligência artificial para homenagear Marcelo Rezende e sofre críticas

A iniciativa dividiu opiniões nas redes sociais, e fez até Marcelo Rezende entrar nos trending topics do X.

04/01/2025 às 17:30

O SBT usou a inteligência artificial para recriar a voz do jornalista Marcelo Rezende, que morreu vítima de câncer em 2017.

PUBLICIDADE

A homenagem foi feita nessa sexta-feira, 3, para transmitir um recado ao apresentador Bruno Peruka, substituto de José Luiz Datena no programa Tá na Hora.

“Bruno Peruka, meu garoto, eu estava com saudade de você. Vê se toma juízo nessa cabeça. Falando em cabeça, seu cabelo continua muito feio. Vou te fazer um pedido, corta para mim meu filho. Espero que esteja se comportando no programa do meu amigo Datenão, porque essa é a casa do maior nome da história da televisão brasileira, o mestre Silvio Santos”, falou a voz artificial.

A iniciativa dividiu opiniões nas redes sociais, e fez até Marcelo Rezende entrar nos trending topics do X (antigo Twitter). Muitos usuários criticaram o uso da IA para recriar a voz do jornalista morto, transmitindo uma mensagem que não foi elaborada originalmente por ele.

“Isso aqui é tenebroso e mórbido demais. No que adiciona de útil pra vida de qualquer um um áudio computadorizado de uma pessoa falecida? Não foi o Marcelo Rezende que falou e não são palavras dele. Isso é uma falta de respeito e de noção”, escreveu um usuário.

De acordo com a emissora, a iniciativa de usar IA para recriar a voz de Rezende foi aprovada pela família do jornalista.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Polícia divulga imagem de adolescente desaparecida e pede ajuda para encontrá-la em Manaus

Adolescente foi vista pela última vez no bairro Novo Israel.

há 1 minuto

Polícia

Motorista se enrola com a polícia em supostos casos de sequestro e agiotagem em Manaus

Investigação começou após denúncia de tentativa de sequestro nas proximidades do conjunto Viver Melhor; arma, munições e celulares foram apreendidos.

há 26 minutos

Amazonas

TCE-AM define direção para mandato estendido até 2029 após mudança na Lei Orgânica

Com a mudança, os conselheiros eleitos irão exercer suas funções no biênio 2028/2029, completando o novo ciclo administrativo de quatro anos.

há 32 minutos

Amazonas

Tribunal de Contas inicia fase de execução do programa TCE pela Educação com participação dos 62 municípios do Amazonas

Coordenador da iniciativa, o conselheiro-corregedor Fabian Barbosa ressaltou que o programa já alcançou resultados inéditos no estado.

há 41 minutos

Política

“Desbrava como leão, mas foge como gatinho”, diz vereador Raulzinho sobre Coronel Rosses

Parlamentar foi cobrado por vereadores após questionar programa habitacional da Prefeitura e deixar o plenário durante discussão.

há 45 minutos