A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Borba

Novo prefeito de Borba encontra prefeitura deixada por Simão Peixoto depredada e sem equipamentos

O Ministério Público do Amazonas acompanha a situação da prefeitura.

Por Jonas Souza

09/01/2025 às 16:44 - Atualizado em 09/01/2025 às 17:38

O novo prefeito de Borba, Toco Santana, usou as redes sociais para compartilhar imagens de como encontrou a estrutura da prefeitura e o estado de secretarias municipais da cidade. As imagens mostram a prefeitura deixada pelo ex-prefeito Simão Peixoto completamente depredada e enfrentando escassez de equipamentos básicos. 

PUBLICIDADE

“No dia 17 de dezembro de 2024, após a diplomação, visitamos a Secretaria de Saúde e já percebemos o abandono. Quando assumimos no dia 1º, a situação era ainda pior: toda alagada, com água da chuva entrando pelas goteiras, molhando tudo dentro”, inicia o prefeito nas redes sociais.

Além da situação de infraestrutura precária, o novo gestor também registrou a falta de equipamentos que secretarias de saúde e infraestrutura urbana enfrentam no município. “Sem computadores, sem materiais de expediente, um espaço insalubre, com o depósito e a copa em condições decadentes. Um lugar impróprio para trabalhar e atender nossa população”, afirma.

A situação da prefeitura foi parar no Ministério Público do estado do Amazonas, que está acompanhando os procedimentos de apuração sob os trabalhos do Promotor de Justiça Marcos Túlio.

Confira os vídeos na integra

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Operação apreende cerca de 3 toneladas de carne irregular em Nhamundá

Produtos eram transportados sem refrigeração e documentação; carga foi descartada por representar risco à saúde pública

há 2 minutos

Brasil

Saiba o que significa “misantropia”, termo enviado em alerta da Defesa Civil após invasão hacker

Palavra desconhecida para muitos brasileiros apareceu em alertas enviados a celulares após suposto ataque ao sistema da Defesa Civil Nacional.

há 16 minutos

Parintins

Caravana Azulada desembarca em Parintins e reforça mobilização do Caprichoso para o Festival

Movimento Marujada chega à ilha com grupos de dança, marujeiros e integrantes da Raça Azul; expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas no tradicional Boi de Rua

há 26 minutos

Parintins

Polícia Civil terá agentes infiltrados no Bumbódromo para proteger crianças e adolescentes durante o Festival de Parintins

Delegacia funcionará 24 horas e reforço policial atuará na arena e no porto para prevenir crimes contra menores

há 46 minutos

Esporte

Saiba quando será o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026

Seleção enfrenta a Escócia na última rodada da fase de grupos e busca confirmar vaga nas oitavas de final

há 1 hora