Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Site de matrículas para alunos da rede pública do AM é retirado do ar por questões de segurança; entenda

Processo de reserva de vagas será retomado na quinta-feira (16/01).

Por Hugo Guimarães

15/01/2025 às 09:12 - Atualizado em 15/01/2025 às 10:00

A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) anunciou, nesta quarta-feira (15/01), que o site matriculas.am.gov.br foi temporariamente retirado do ar por motivos de segurança. A medida afetou o início do processo de reserva de vagas para novos alunos, que estava programado para começar à meia-noite desta quarta-feira.

PUBLICIDADE

De acordo com a Prodam, a retirada do site foi necessária para realizar uma análise detalhada do cenário e garantir a estabilidade e a segurança do sistema antes de sua reativação. “Estamos trabalhando para assegurar que o serviço seja retomado com toda a confiabilidade necessária para atender à demanda da população”, informou a empresa em nota.

A previsão é de que o sistema volte a funcionar a partir da zero hora desta quinta-feira (16/01). A Prodam reforça que o site oficial para a realização do processo de reserva de vagas é o mesmo: www.matriculas.am.gov.br.

Os pais e responsáveis devem acompanhar as atualizações pelo portal oficial e estar atentos aos novos prazos. A medida visa proteger os dados dos usuários e garantir a qualidade do atendimento no período de matrículas.

Cadastro

PUBLICIDADE

Para novos alunos da rede pública, o primeiro passo para solicitar a matrícula é o cadastro online do responsável, que pode ser realizado no site oficial. O responsável deve fornecer nome, e-mail e CPF, e um código de verificação será enviado por e-mail. Esse código deve ser inserido para concluir o cadastro inicial, permitindo então o prosseguimento com o registro do responsável e do aluno.

A outra opção é acessar o sistema utilizando as credenciais do Gov.BR, o Portal de Serviços do Governo Federal, facilitando ainda mais o processo para quem já possui um cadastro neste portal.

Documentos

Os documentos necessários são: Comprovante de escolaridade original; Certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade; Comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula); Cartão de vacinação do aluno (cópia); Três fotos 3X4 recentes do aluno.

Documentos necessários para alunos da EJA: CPF e RG (original e cópia); Comprovante de residência e duas fotos 3X4.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

‘Assalto de brincadeira’ termina com dois funcionários baleados por policial civil

Policial de folga reagiu ao acreditar que o crime era verdadeiro. Os dois homens foram socorridos conscientes e o caso será investigado pela Polícia Civil.

há 5 minutos

Brasil

Dono da ‘Picanha do Bolsonaro’ ironiza em vídeo denúncia de mulher trans: “comprei picanha, veio linguiça”

Leandro Batista Nóbrega publicou uma encenação sobre o caso após ser acusado por uma mulher trans de transfobia e de não pagar por um programa. O episódio é investigado pela Polícia Civil de Goiás.

há 21 minutos

Brasil

Cartolouco nega acusações de agressão contra ex-namoradas e diz ter sido inocentado pela Justiça

Influenciador publicou vídeo nas redes sociais após reportagem do Fantástico e afirmou que responderá às investigações apresentando sua versão dos fatos.

há 44 minutos

Polícia

‘Jack’ que se dizia fuzileiro naval é preso após importunar mulheres no Centro de Manaus

Suspeito foi detido pela Guarda Municipal na noite de segunda-feira (14) e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

há 52 minutos

Polícia

Justiça mantém prisão de “Colômbia”, acusado de mandar matar Bruno e Dom

Decisão atende a parecer do MPF e mantém réu detido preventivamente enquanto aguarda julgamento por júri popular; Justiça avalia transferir local do julgamento.

há 59 minutos