A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Lutador de jiu-jitsu imobiliza suspeito de assaltar joalheria com chave de braço

O suspeito fugia com uma mochila cheia de joias quando foi surpreendido pelo atleta.

15/01/2025 às 17:24

Um lutador de jiu-jitsu imobilizou um suspeito de assaltar uma joalheria, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O homem, de 37 anos, fugia com uma mochila quando foi surpreendido pelo atleta que, com um golpe, o arremessou ao chão e, em seguida, o imobilizou com uma chave de braço. Os itens retirados da joalheria estavam na bolsa e foram recuperados.

PUBLICIDADE

O caso ocorreu no último sábado, dia 11, e a abordagem foi registrada por câmeras de segurança. A má sorte do suspeito viralizou em redes sociais. As imagens mostram quando o suspeito, em plena luz do dia, invade a joalheria, na Rua Altino Arantes, região central da cidade, e rende uma funcionária com um facão. Em seguida, ele recolhe as joias que estão na vitrine e coloca na bolsa. Quando deixa o local e corre pela rua, perseguido por pedestres, ele se depara com o lutador de jiu-jítsu.

Algumas testemunhas presenciaram a ação. Uma delas ajudou o atleta recolhendo a bolsa, enquanto ele dominava o suspeito. A polícia foi acionada. Os guardas municipais, que chegaram primeiro ao local, encontraram cerca de R$ 6,5 mil em joias, dois smartphones, uma camiseta, um par de chinelos e um facão na bolsa do homem rendido pelo lutador. O facão, segundo a polícia, foi usado para render a funcionária da joalheria.

O suspeito foi levado ao Distrito Policial Central e autuado em flagrante pelo crime de roubo. Depois de ser apresentado em audiência de custódia, ele permaneceu preso. Antes, o homem precisou passar por uma unidade de pronto-atendimento para ser medicado de ferimentos leves sofridos na queda, ao receber o golpe.

O lutador que dominou o ladrão é Lucas Pádua Villegas, de 39 anos, que é competidor faixa azul de jiu-jitsu pela equipe de Oseias Medeiros. Segundo Medeiros, o lutador é seu aluno e estava de folga. Ele agiu ao ouvir os gritos de ‘pega-ladrão’ e ver o rapaz correndo com a mochila, aplicando o golpe conhecido como double-leg – técnica de queda em que o lutador abraça as duas pernas do adversário para tirar seu equilíbrio.

Medeiros homenageou o aluno em sua página no Instagram. “Ladrão se dando mal aqui em Caraguatatuba, roubou uma loja armado com facão e fugiu, mas não esperava que viria a justiça na mesma hora. Deus perdoa, o jiu jitsu não”, escreveu. O suspeito não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, o que impossibilitou que a reportagem entrasse em contato com sua defesa.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Carro capota em ladeira no Parque das Nações durante subida em Manaus

Motorista perdeu o controle do veículo na rua Dinamarca; estado de saúde do condutor ainda é desconhecido.

há 29 minutos

Polícia

Homem preso por invadir residência e tentar estuprar mulher é liberado horas depois em Manaus

Família denuncia que homem armado invadiu residência, tentou atacar moradora e foi solto mesmo após ser identificado por imagens de segurança.

há 34 minutos

Manaus

Movimentação suspeita no T3 chama atenção de passageiros e repercute nas redes sociais

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram aproximação entre passageiros e geram debate sobre possíveis tentativas de furto no terminal.

há 51 minutos

Manaus

Carro é engolido por cratera no Vieiralves e expõe falha em rede subterrânea da Águas de Manaus

Seminf aponta vazamento em rede de água como causa do afundamento; caso gerou prejuízos ao proprietário do veículo.

há 1 hora

Polícia

Homem é perseguido e baleado após ser apontado como suspeito de assaltos na Zona Leste de Manaus

Testemunhas relataram que a vítima teria sido acusada de cometer roubos na região antes de ser atingida por disparos na Avenida Cosme Ferreira.

há 1 hora