Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Lula sanciona lei da Reforma Tributária nesta quinta

A regulamentação ainda passará por vetos.

Por Hugo Guimarães

16/01/2025 às 09:14

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou recentemente que a regulamentação da reforma tributária, aprovada pelo Congresso Nacional, passará por vetos pontuais. Segundo Haddad, os ajustes não pretendem modificar o entendimento dos parlamentares, mas visam evitar um excesso de isenções que poderia elevar a alíquota final para o consumidor. Ele garantiu que o mérito da proposta será preservado pelo Palácio do Planalto. Antes da cerimônia de sanção, marcada para esta quinta-feira (16), Haddad se reunirá com o presidente Lula para discutir os ajustes necessários.

PUBLICIDADE

Agenda do Presidente Lula e os Próximos Passos do Governo

A agenda do presidente Lula no Palácio do Planalto está repleta de compromissos cruciais. Às 9h00, ele se reunirá com o ministro da Secretaria de Comunicação Social para debater melhorias na comunicação do governo. Em seguida, às 9h30, haverá uma reunião com a Casa Civil e o ministro Fernando Haddad.

Às 11h, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, apresentará as metas para 2025, com especial atenção à crescente preocupação com a dengue. Após o almoço, às 14h40, Lula se reunirá com o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil para alinhar os últimos detalhes antes da sanção do Projeto de Lei Complementar nº 68/2024, prevista para as 15h00.

No período da tarde, às 16h, haverá uma reunião conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente, a Casa Civil e o Ministério das Relações Exteriores para discutir questões relacionadas à COP3. Esse encontro, adiado devido às intensas discussões sobre a reforma tributária, reflete o esforço do governo em alinhar as áreas econômica e ambiental.

Ainda este mês, uma reunião ministerial será realizada com a participação de ministros que retornam de recesso. Este encontro será decisivo para alinhar os setores do governo e enfrentar os desafios de 2025, com foco nas prioridades estabelecidas pela gestão de Lula.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Incêndio destrói duas casas e atinge outros imóveis durante a madrugada em Manacapuru

Corpo de Bombeiros mobilizou seis militares e duas viaturas para conter as chamas; ninguém ficou ferido.

há 14 minutos

Amazonas

Polícia procura empresário suspeito de matar ex-funcionário em Manaus

Segundo a Polícia Civil, principal suspeito do homicídio teria deixado o Brasil após o crime; investigação apura uso de aeronave associada a familiar do vereador Eurico Tavares.

há 42 minutos

Manaus

Carro capota e deixa motorista preso durante acidente na Ponte Rio Negro em Manaus; veja vídeo

Automóvel modelo Gol de cor branca tombou na pista nesta segunda-feira (27); vídeos gravados por motoristas mostram movimentação de socorro e retenção no tráfego sentido capital.

há 1 hora

Amazonas

Plug anal aparece em fotos divulgadas pelo MPAM durante operação contra agiotagem e viraliza nas redes

Imagem foi disponibilizada à imprensa junto ao material apreendido na Operação Usura, mas acabou sendo removida minutos depois do repositório oficial.

há 1 hora

Amazonas

MPAM deflagra operação contra agiotas que cobravam juros de até 70% ao mês em Manaus

Gaeco cumpre mandados contra organização investigada por agiotagem, extorsão e associação criminosa; policiais apreenderam dinheiro, veículos e joias.

há 2 horas