A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Trump diz que vai acabar com política de transgêneros nas escolas

Presidente também prometeu acabar com políticas de diversidade, igualdade e inclusão nas contratações do governo.

20/01/2025 às 09:54

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu neste domingo, 19, véspera de sua posse, acabar com políticas de diversidade, igualdade e inclusão nas contratações do governo. Em comício no ginásio Capital One, em Washington, ele afirmou que a escolha de servidores vai ocorrer pelo “sistema de mérito”.

PUBLICIDADE

O político também afirmou que vai acabar com “a insanidade de transgêneros nas escolas”.

“Nós vamos acabar com essa insanidade de transgêneros, tirar isso tudo das nossas escolas. E sempre lembrem, isso é tão fácil que vai ser feito amanhã. Nós vamos manter os homens fora dos esportes femininos. Eu vou defender liberdade religiosa, a liberdade de expressão e o direito de ter armas”, declarou.

Trump declarou também que vai reverter o que ele chamou de sigilo excessivo sobre documentos do governo, e que irá abrir os arquivos relativos aos assassinatos do ex-presidente John F. Kennedy, do irmão dele, o senador Robert Kennedy, e do ativista dos direitos civis, Martin Luther King Jr. O indicado de Trump para o Departamento de Saúde é filho de Robert Kennedy.

O presidente eleito aproveitou para encher de elogios seu apoiador, o bilionário Elon Musk, que ele indicou para chefiar um novo Departamento de Eficiência Governamental. “Vocês viram o foguete dele ontem?”, perguntou Trump, referindo-se ao lançamento de um modelo Starship, da Space X, uma das empresas de Musk, que ocorreu na realidade na quinta-feira, 16.

Trump destacou o sucesso da aterrissagem do estágio inicial do foguete, que leva os propulsores principais, mas a nave não tripulada em si explodiu após cerca de 8 minutos de voos. Musk subiu ao palco acompanhado de um de seus filhos. “Esta vitória é só o começo. O que importa é ir frente para fazer efetivamente mudanças significativas”, afirmou o empresário, gaguejando. “Temos de proteger nossos gênios”, destacou Trump.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Veja Mais

Homem é baleado com três tiros após suposta tentativa de assalto na Zona Leste de Manaus

Testemunhas afirmam que vítima seria suspeita de roubos na região; autores dos disparos fugiram do local.

há 21 minutos

Esporte

Veja os jogos desta terça-feira na Copa do Mundo; França e Argentina fazem estreia

Atual vice-campeã e campeã mundial entram em campo pelos grupos I e J em busca dos primeiros pontos no Mundial.

há 23 minutos

Polícia

Homem é preso por suspeita de importunação sexual contra adolescente em shopping de Manaus

Jovem de 16 anos denunciou o caso após ser abordado dentro do banheiro de um centro de compras na Zona Centro-Sul da capital.

há 43 minutos

Brasil

STF julga Eduardo Bolsonaro por acusação de coação à Justiça

PGR sustenta que ex-deputado tentou pressionar autoridades brasileiras por meio de articulações internacionais ligadas ao julgamento da trama golpista.

há 1 hora

Brasil

Morte de jovem em salto de Rope Jump acende alerta para os perigos da prática; veja o que diz especialista

Tragédia que matou Maria Eduarda Rodrigues de Freitas expõe impasse entre Governo Federal e Prefeitura de Limeira sobre controle e segurança da área.

há 1 hora