Primeiro voo de deportados pela gestão Trump chega ao Brasil
A nova administração de Trump tem adotado uma postura mais rigorosa em relação à imigração.
- ICE/EUA
Notícias do Brasil – Nesta sexta-feira (24/1), o primeiro voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos pela administração de Donald Trump aterrissou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). A aeronave do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) norte-americano transportou 88 brasileiros que foram expulsos dos EUA.
PUBLICIDADE
Esse voo não é o primeiro a trazer deportados brasileiros de volta ao país. Desde 2017, durante o governo Temer, os voos com deportados têm chegado ao Brasil uma ou duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras. No entanto, a nova administração de Trump tem adotado uma postura mais rigorosa em relação à imigração.
A secretária de imprensa de Trump, Karoline Leavitt, anunciou recentemente que 538 “criminosos imigrantes ilegais” foram presos e centenas foram deportados por aeronaves militares. Entre os detidos estão imigrantes com antecedentes criminais de agressão sexual, roubo, arrombamento, agressão agravada, delitos de drogas e armas, resistência à prisão e violência doméstica.
Os países de origem dos deportados incluem Afeganistão, Angola, Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Senegal e Venezuela.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






