Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Operação da PF e Ibama apreende 33 animais em posse de traficantes

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

Por AGÊNCIA BRASIL

31/01/2025 às 06:51

(Foto: Divulgação)

Uma ação deflagrada nesta quinta-feira (30), envolvendo a Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, encontrou ao menos 33 animais que eram criados para tráfico. Os agentes do Ibama já lavraram multas no valor de R$ 61,4 mil. 

A Operação Arca de Noé 2 mirava uma rede de criação e comercialização de animais exóticos. Entre as espécies encontradas havia um escorpião-imperador (Pandinus imperator), um réptil da espécie Eublepharis macularius (Gecko Leopardo), dez aranhas caranguejeiras, 18 serpentes e três lagartos de espécies ainda não identificadas. Também foram encontradas centenas de insetos usados na alimentação dos animais silvestres mantidos em cativeiro.

PUBLICIDADE

Foram cumprios nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Primeira Vara Federal em Campinas, em cidades dos estados de São Paulo (Campinas, Guarulhos, São Paulo, Sorocaba, Votorantim e Rio Claro) e Rio de Janeiro (Duque de Caxias).

Segundo a delegacia da Polícia Federal em Campinas, a investigação iniciou a partir de dados obtidos após a prisão em flagrante de um de um homem no ano passado por criar e manter ilegalmente em cativeiro dezenas de cobras, aranhas, lagartos e tartarugas, além de comercializá-los por meio de redes sociais. “Entre as informações apuradas após a prisão foi identificada uma extensa rede de contatos de pessoas”, diz a PF.

Segundo o Ibama, em 2024 o órgão lavrou mais de 350 autos de infração com valor superior a R$ 25 milhões somente no estado de São Paulo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Violência nos rios

VÍDEO: Trabalhador é torturado por piratas dos rios e aparece coberto de ferimentos no Amazonas

Vítima foi atacada por criminosos no Rio Solimões, próximo ao município de Jutaí, e imagens mostram diversas lesões espalhadas pelo corpo.

há 6 minutos

Polícia

“Bactéria” é perseguido e executado a tiros por pistoleiros no Amazonas

Crime aconteceu em via pública no bairro Santa Rosa e mobilizou policiais. A motivação da execução ainda é desconhecida.

há 13 minutos

Amazonas

Morre segunda vítima de incêndio devastador no Careiro da Várzea

Conhecido como “Malandragem”, homem estava internado desde o dia 7 de julho na Unidade de Queimados do Hospital 28 de Agosto. Suspeito de provocar o incêndio segue preso.

há 43 minutos

Após repercussão

Líder do Legendários no AM defende movimento após recomendação da Igreja Presbiteriana

Líder religioso afirmou que o projeto tem restaurado famílias e disse que muitas críticas são feitas com base em informações incompletas.

há 49 minutos

Investigação da PF

Lulinha: entenda nova investigação da PF autorizada pelo STF

Inquérito da Polícia Federal apura suposta atuação do filho do presidente Lula em negociações envolvendo cannabis medicinal no Ministério da Saúde; defesa nega irregularidades.

há 1 hora