A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Hugo Motta fala sobre impeachment de Lula: “evitar é o melhor caminho para a nossa nação”

As declarações ocorreram em entrevista ao SBT.

04/02/2025 às 21:13 - Atualizado em 05/02/2025 às 13:19

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que não irá provocar “estremecimento” com o Executivo e o Judiciário, ao comentar sobre a defesa do impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte da oposição. As declarações ocorreram em entrevista ao SBT, nesta terça-feira, 4.

PUBLICIDADE

“Toda construção que leva ao processo de impedimento deixa traumas”, declarou. “Então, se pudermos evitar todo e qualquer tipo de instabilidade, eu penso que é o melhor caminho para a nossa nação, para que, com isso, ajustemos aquilo que precisa ser feito e, de fato, os problemas possam ser atacados.”

Motta prosseguiu: “Quando trazemos mais fatores que geram instabilidade, esses problemas acabam crescendo, se avolumando, e isso não é bom para o País. Pode ter certeza que vamos atuar sempre em favor da estabilidade, de matérias que não venham a trazer algum tipo de estremecimento nas relações entre os Poderes”.

Em relação a pautas como a redução da escala 6×1 e a anistia aos envolvidos em atos antidemocráticos, Motta citou necessidade de consensos com o colégio de líderes, mas afirmou que esses projetos devem ser enfrentados.

“São matérias que, com certeza, vamos ter que enfrentar nesse colégio. Vamos ter que colocar sobre a mesa esses assuntos, até porque tem uma parte da Casa que defende e uma parte que está contra a aprovação”, afirmou.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Câmera que registraria salto fatal de jovem desaparece após acidente em rope jump

Equipamento que registraria a descida de Maria Eduarda não foi encontrado pela perícia e agora integra as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

há 16 minutos

Polícia

Motorista de aplicativo pega carga de flores, cancela corrida e desaparece no Dia dos Namorados em Manaus

Empresária de Rio Preto da Eva afirma que motorista cancelou a corrida após receber uma carga de flores naturais que seria entregue na rodoviária de Manaus.

há 16 minutos

Amazonas

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h no Amazonas

Aviso meteorológico prevê precipitações de até 50 milímetros por dia, ventos fortes e descargas elétricas em diversas regiões do estado.

há 16 minutos

Amazonas

Operação Virtude é lançada pelo governador Roberto Cidade para ampliar proteção à população idosa no Amazonas

Ação coordenada pela SSP-AM reúne forças de segurança e rede de proteção para intensificar prevenção, fiscalização e combate aos crimes praticados contra a pessoa idosa.

há 55 minutos

Brasil

PGR rejeita pela segunda vez delação premiada de Daniel Vorcaro e encerra negociações

Órgão apontou ausência de informações inéditas e falta de admissão dos crimes investigados para rejeitar proposta do banqueiro.

há 1 hora