Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mãe presenciou filha sendo estuprada pelo padrasto idoso em Manaus mas não denunciou

Vítima de apenas 10 anos engravidou do suspeito.

Por Hugo Guimarães

07/02/2025 às 13:14

(Foto: Divulgação)

Um homem de 61 anos foi preso sob suspeita de abusar da enteada, uma menina de 10 anos, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. A investigação aponta que os abusos teriam começado em 2020, quando a vítima tinha apenas 6 anos. Em 2024, a criança engravidou, o que levou à descoberta do caso e à prisão do suspeito.

PUBLICIDADE

A delegada Mayara Magna, da Polícia Civil do Amazonas, informou que a mãe da criança sabia dos crimes, mas não denunciou por medo. A situação só veio à tona quando a vítima visitou parentes no município de Manacapuru. Eles perceberam mudanças no comportamento da menina e, ao questioná-la, descobriram o que estava acontecendo. Diante da gravidade da situação, os familiares procuraram a delegacia para denunciar o caso.

De acordo com a polícia, a mãe da menina percebeu que a filha apresentava sinais de ansiedade e episódios de choro frequentes. Em um dos momentos, a criança revelou que o padrasto teria tocado em suas partes íntimas. Ao ser confrontado, o homem negou. No entanto, em 2022, a mulher flagrou os dois sem roupas dentro de casa.

Mesmo diante do que presenciou, ela não denunciou o crime, o que fez com que a situação se prolongasse. Segundo as investigações, a mulher temia represálias do companheiro e, por isso, não procurou as autoridades.

“O que nos preocupa é que a mãe soube do que estava acontecendo e chegou a ver o crime acontecendo, mas não tomou nenhuma atitude para proteger a filha. Isso fez com que os abusos continuassem por anos”, declarou a delegada Mayara Magna.

PUBLICIDADE

Descoberta e prisão do suspeito

Em 2024, a criança engravidou. Durante uma visita a familiares em Manacapuru, os parentes perceberam a situação e questionaram a menina, que relatou o que vinha acontecendo. Chocados com a revelação, eles a levaram imediatamente à delegacia, onde a denúncia foi formalizada.

o homem foi preso e agora deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e relacionados.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Pai e meio-irmão são denunciados por matar homem e sumir com corpo no Amazonas

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima era filho de um dos denunciados e meio-irmão do outro.

há 1 hora

Amazonas

Aleam convoca primeiros aprovados do concurso público de 2025; lista tem 29 candidatos

Chamamento publicado no Diário Oficial marca o início das nomeações do concurso realizado após 14 anos sem seleção pública na Assembleia Legislativa do Amazonas.

há 2 horas

Manaus

Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na avenida Noel Nutels em Manaus

Motorista do automóvel deixou o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.

há 2 horas

Polícia

Homem é preso suspeito de pagar para praticar zoofilia contra animais em Manaus

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Redenção.

há 3 horas

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 3 horas