Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem suspeito de mandar matar o próprio pai é preso

O crime teria ocorrido no dia 13 de dezembro de 2013.

Por Hugo Guimarães

27/07/2015 às 08:47

Um homem identificado como Rildo Silva do Nascimento, 32, foi preso, na tarde da última sexta-feira (24), por policiais civis. O homem é apontado como mandante do homicídio do pai dele, o aposentado Jair Leocácio do Nascimento, ocorrido no dia 13 de dezembro de 2013, e autor de uma tentativa de homicídio contra o comparsa dele, Sheime Souza dos Santos, 25, em 28 de junho deste ano.

PUBLICIDADE

Rildo foi preso na tarde de ontem, dia 24, por volta das 16h, em uma quitinete na Rua Padre Anchieta, bairro Redenção, zona Centro-Oeste da cidade, após denúncia anônima. Os policiais se deslocaram até o local informado para averiguar a veracidade da informação, e obtiveram êxito na prisão do homem.

O mandado de prisão por homicídio foi expedido no dia 10 de fevereiro do ano corrente, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Plantão Criminal. Rildo encomendou do amigo Sheime a morte do pai dele. Na ocasião, o aposentado foi morto na residência dele, situada na Rua Arruda, bairro João Paulo 2, zona Leste da cidade, com mais de trinta facadas.

Em abril do ano passado, Sheime foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pela autoria da morte do idoso. Ele declarou, em depoimento, que a ideia de Rildo era matar o pai, vender a casa do aposentado e ficar com o dinheiro. Para a execução do serviço o filho da vítima teria dado a ele a quantia de R$100 em espécie, uma faca e a chave da casa de Jair para ser colocado em prática o plano.

O segundo mandado em desfavor de Rildo foi expedido no dia 13 de julho de 2015, pelo juiz Luiz Alberto Nascimento, da 3ª Vara do Tribunal de Júri, pela tentativa de homicídio contra o comparsa Sheime. O crime ocorreu no dia 28 de junho deste ano, após um desentendimento entre eles. Sheime foi alvejado com três disparos efetuados por Rildo. Um dos tiros atingiu a coluna da vítima a qual ficou paraplégica.

De acordo com os policiais do 27º DIP, durante a troca de tiros, Sheime também efetuou três tiros contra Rildo que ficou ferido, no entanto não procuro nenhuma unidade hospitalar. Rildo informou que não foi a um pronto socorro para não ser preso.

Rildo, que já responde a cinco processos, sendo duas ameaças, um porte ilegal de arma de fogo, um roubo e um tráfico de drogas, foi indiciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. O homem foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Unidades Móveis de Saúde da Mulher mudam de endereço em Manaus; veja os locais de atendimento

Carretas da Semsa oferecem consultas, exames, mamografias e atendimento pré-natal em cinco pontos da capital.

há 45 minutos

Esporte

Espírito esportivo: Vini Jr. parabeniza Haaland após eliminação do Brasil e atitude viraliza nas redes

Atacante brasileiro cumprimentou o astro da Noruega na zona mista após a partida, e o gesto de fair play foi amplamente elogiado.

há 2 horas

Brasil

Neymar indica aposentadoria da Seleção após eliminação na Copa

Camisa 10 deu sinais de que pode ter disputado sua última partida pelo Brasil após a derrota para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

há 2 horas

Esporte

Ancelotti defende Bruno Guimarães após pênalti perdido

Após a eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, técnico italiano explicou por que escolheu o meia para a cobrança do pênalti e afirmou que o Brasil inicia um novo ciclo visando 2030.

há 3 horas

Polícia

Corpo de homem é encontrado em ‘matagal’ após moradores sentirem forte odor no Amazonas

Vítima foi localizada na noite deste domingo (5) entre os bairros São Cristóvão e Santo Antônio; Polícia Civil investiga o caso.

há 3 horas