PF deflagra megaoperação contra fraudes em licitações com o Governo Federal
Investigação aponta que empresa responsável por manutenção no presídio federal usava “laranjas” e apresentava irregularidades.

(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma grande operação contra um grupo de empresas suspeito de fraudar licitações para garantir contratos com o governo.
PUBLICIDADE
Entre os principais alvos da ação está a empresa R7 Facilities, responsável por serviços gerais em órgãos federais e pela manutenção do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) na época da fuga de dois detentos considerados extremamente perigosos.
De acordo com a PF, a R7 Facilities também possui contratos ativos com a própria corporação. As investigações indicam que a empresa está registrada em nome de “laranjas” e apresenta uma série de irregularidades. Além dela, outras companhias estão sob suspeita de envolvimento no esquema.
Os crimes investigados incluem fraude em licitações, uso de informações falsas para obtenção de benefícios e vínculos societários irregulares. Segundo a PF, há indícios de que essas empresas atuavam em conjunto para manipular concorrências públicas e assegurar contratos milionários com órgãos federais.
A operação segue em andamento, e a Polícia Federal deve divulgar novas informações à medida que as investigações avançam.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





