Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeito David Almeida pede desculpas a ambulante por abordagem de fiscais e determina assistência à mulher em Manaus

David Almeida classificou o episódio como “lamentável” e pediu desculpas à vendedora.

Por Natan AMPOST

14/02/2025 às 13:14 - Atualizado em 14/02/2025 às 17:50

O prefeito de Manaus, David Almeida, se manifestou nesta sexta-feira (14) sobre um caso que ganhou grande repercussão nas redes sociais. O episódio envolveu a apreensão de uma banca clandestina de frutas na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital amazonense nessa quinta-feira (13). Em um vídeo amplamente compartilhado, é possível ver fiscais da Prefeitura retirando com truculência a mercadoria da vendedora ambulante.

PUBLICIDADE

David Almeida classificou o episódio como “lamentável” e pediu desculpas à vendedora. “Aquele episódio de ontem foi lamentável, eu peço desculpas à senhora. Inclusive, já falei com o secretário e, se possível, colocaremos à disposição dela um box dentro de alguma feira para que ela possa garantir o sustento da sua família”, afirmou Almeida em entrevista ao portal Fatos Marcantes.

Apesar do pedido de desculpas, o prefeito destacou que a vendedora havia sido orientada várias vezes sobre a proibição de vender frutas naquela região. “Nós repudiamos aquele ato mas ela foi orientada mais de 10 vezes que a Avenida Eduardo Ribeiro não é lugar de venda de frutas”, declarou o gestor.

A Prefeitura de Manaus, antes mesmo do pronunciamento do prefeito, havia emitido uma nota oficial explicando que a ação faz parte de um plano de reordenamento do Centro da cidade. Segundo a gestão municipal, essas medidas têm o objetivo de restabelecer a ordem e valorizar lojistas, feirantes e ambulantes que atuam conforme a legislação vigente.

De acordo com a administração municipal, os ambulantes em situação irregular foram alertados previamente sobre os procedimentos necessários para a regularização de suas atividades. A nota ainda destaca que apenas aqueles que insistiram em descumprir as normas tiveram suas mercadorias apreendidas. “A medida alertou os ambulantes sobre os procedimentos que deveriam tomar para regularização e que a insistência em violar as normas municipais resultaria em apreensão. Apenas quem insistiu nas irregularidades foi alvo de apreensão”, frisou a Prefeitura.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

Argentina e Inglaterra fazem duelo histórico por vaga na final da Copa do Mundo

Seleções se enfrentam nesta quarta-feira (15), em Atlanta, em mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Vencedor encara a Espanha na decisão.

há 6 minutos

Brasil

Quaest: Aprovação de Lula sobe para 48% e empata com desaprovação

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (15) mostra recuperação gradual da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e indica empate técnico entre os índices de aprovação e desaprovação.

há 11 minutos

Brasil

EUA decidem nesta quarta se aplicam tarifa de 25% a produtos brasileiros

Governo dos Estados Unidos anuncia nesta quarta-feira (15) a decisão sobre a investigação comercial contra o Brasil. Governo Lula trabalha com a possibilidade de o tarifaço entrar em vigor.

há 34 minutos

Manaus

Justiça suspende despejo e garante permanência do Bar do Armando no Centro de Manaus

Decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas impede, por enquanto, a retirada do tradicional bar do casarão histórico até o julgamento definitivo do recurso.

há 42 minutos

Política

Eleição na Aleam: deputados escolhem novo presidente da Assembleia nesta quarta-feira

Votação será realizada em sessão extraordinária e definirá o parlamentar que comandará o Legislativo amazonense até janeiro de 2027. Candidaturas serão registradas pouco antes do início da eleição.

há 1 hora