A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Papa Francisco está com pneumonia bilateral e apresenta quadro clínico “complexo”, diz Vaticano

O religioso permanece internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma.

Por Natan AMPOST

18/02/2025 às 18:01

O papa Francisco, de 88 anos, está acometido por uma pneumonia bilateral e ainda apresenta um quadro clínico “complexo”, anunciou nesta terça-feira, 18, o Vaticano, em seu quinto dia hospitalizado.

PUBLICIDADE

“A tomografia torácica à qual o Santo Padre foi submetido esta tarde […] mostrou o aparecimento de uma pneumonia bilateral que exigiu um tratamento farmacológico posterior. No entanto, o papa Francisco está de bom humor”, indicou o Vaticano no boletim médico vespertino.

O papa Francisco permanece internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma. Ele foi admitido no hospital em condição “razoável” na sexta passada após uma crise de bronquite de uma semana, que se agravou. Os médicos confirmaram uma infecção do trato respiratório e prescreveram “repouso absoluto” junto com terapias medicamentosas não especificadas. Atualizações subsequentes disseram que sua leve febre havia desaparecido e que ele estava em condição “estável”

O papa argentino, que teve parte de um pulmão removida após infecção pulmonar quando jovem, é conhecido por ser um workaholic que mantém um ritmo extenuante apesar de sua saúde cada vez mais precária. O Vaticano, no entanto, já anunciou o cancelamento dos compromissos do papa para o fim de semana, dando a entender que é pouco provável que tenha alta em breve.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Sistema nacional de alertas sofre invasão e fica fora do ar; Defesa Civil mantém monitoramento em Manaus

Instabilidade em plataforma utilizada para envio de alertas à população afeta municípios de todo o país e mobiliza órgãos de proteção civil.

há 17 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026 muda posição dos jurados no Bumbódromo após decisão de Caprichoso e Garantido

Cabines deixam as laterais da arena e passam para área central durante as três noites de disputa.

há 38 minutos

Manaus

PF prende foragido investigado por estupro de vulnerável ao tentar embarcar em voo em Manaus

Homem tinha mandado de prisão preventiva em aberto e foi localizado durante fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

há 1 hora

Amazonas

Emenda do deputado Mário César Filho garante trator para fortalecer agricultura em Apuí

Equipamento deve ampliar produção rural e apoiar famílias da principal fronteira agrícola do estado.

há 1 hora

Manaus

Carreta é flagrada em alta velocidade e manobras perigosas na Ponta Negra, em Manaus

Carreta é flagrada em alta velocidade e manobras perigosas na Ponta Negra, em Manaus.

há 2 horas