Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mais um suspeito de matar frentista é preso em Manaus; polícia diz que crime foi motivado por guerra de facções

Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Por Hugo Guimarães

19/02/2025 às 12:03 - Atualizado em 19/02/2025 às 12:28

Márcio Ferreira da Silva, 39, conhecido como “Marcinho”, foi preso por envolvimento no homicídio de José Francisco Façanha do Nascimento, que tinha 48 anos. O crime foi praticado no dia 23 de outubro de 2022, em um posto de gasolina localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. O homem é o segundo preso pelo crime.

PUBLICIDADE

Segundo as investigações, “Marcinho” se encontra sob custódia e já passou por uma acareação judicial virtual. Durante o interrogatório, Marcinho tentou imputar a responsabilidade do crime a um coautor que, segundo ele, já está morto. No entanto, as evidências indicam que ele não agiu sozinho e que outras pessoas podem estar envolvidas.

A motivação do crime está ligada a disputas entre organizações criminosas, uma vez que José Francisco tinha vínculos com o tráfico de drogas. Ele era primo de um narcotraficante, e sua execução faz parte de uma guerra entre facções rivais que já vitimou outros familiares.

A polícia, que rapidamente iniciou diligências após o ocorrido, conseguiu rastrear Marcinho em um imóvel no bairro Puraquequara, onde ele estava se escondendo.

“Márcio já possui antecedentes criminais, incluindo roubo majorado e violência doméstica. A vítima, por sua vez, tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e a motivação para esse crime está diretamente relacionada a disputas entre organizações criminosas rivais. É importante ressaltar que ele era primo de um narcotraficante, e essa conexão o colocou na mira de inimigos. Ao longo dos anos, outros familiares desse narcotraficante também foram alvos de assassinatos durante essa guerra entre facções”, afirma a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Durante a abordagem, a polícia também descobriu que o veículo utilizado no crime apresentava uma placa adulterada, que foi facilmente desvendada. A investigação revelou que Marcinho já tinha passagens pela polícia por roubo majorado e violência doméstica. Com base nas provas coletadas, ele foi denunciado pelo Ministério Público e enfrenta uma série de acusações graves.

As autoridades pedem à sociedade que colabore com informações sobre outros possíveis coautores do crime. Existe a expectativa de que mais pessoas possam ser responsabilizadas por essa execução, e qualquer informação pode ser reportada pelos números 190 ou 181.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Capturado pela polícia

Homem acusado de matar a própria mãe por causa de celular é preso novamente em Manaus

Carlos André de Souza, conhecido como “Catuaba”, era considerado foragido e foi localizado na Zona Leste da capital após meses sendo procurado pela Polícia Civil.

há 9 minutos

Caso chama atenção

Mulher nua pilota moto em fuga após jogar a própria filha dentro de rio

Segundo relatos, ela faz tratamento para um transtorno mental e estaria em surto no momento em que foi vista circulando pelas ruas de Itaituba, no Pará.

há 37 minutos

Polícia

Homem que matou a própria mãe a facadas após discussão por celular é preso novamente em Manaus

Carlos havia confessado o feminicídio da mãe em 2025 e sido solto pela Justiça; mandado de prisão preventiva expedido pela DEHS garantiu sua recondução à cadeia.

há 42 minutos

Crise na Bolívia

Ex-presidente Evo Morales passa a ser acusado de terrorismo e tem nova ordem de prisão emitida na Bolívia

Ministério Público afirma que o ex-presidente incentivou bloqueios de rodovias que deixaram mortos, provocaram desabastecimento e causaram prejuízo bilionário ao país; Morales nega as acusações.

há 1 hora

Criminalidade

VÍDEO: Dupla armada cerca pedestres, rouba celular e foge em Manaus

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação da dupla, que fugiu logo após o assalto no bairro Ouro Verde, na Zona Leste da capital.

há 2 horas