Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

“Eu caguei para prisão”, dispara Bolsonaro após ser denunciado pela PGR

A PGR denunciou, na última terça-feira (18), 34 pessoas, incluindo Bolsonaro, sob a acusação de planejar uma tentativa de golpe de Estado.

Por Natan AMPOST

20/02/2025 às 16:25

  • Jair Bolsonaro afirmou não se preocupar com a possibilidade de prisão, reagindo de forma desafiadora durante evento do Partido Liberal após ser denunciado pela PGR.
  • A Procuradoria-Geral da República denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas por suposto envolvimento em trama golpista, incluindo crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.
  • Bolsonaro nega envolvimento, chama as acusações de perseguição política e diz ter a consciência tranquila, enquanto a denúncia gera repercussão entre aliados e opositores; caso aceita pelo STF, ele pode virar réu.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20) não se preocupar com a possibilidade de ser preso. A declaração ocorreu durante o Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal, poucos dias após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciá-lo por suposto envolvimento em uma trama golpista.

PUBLICIDADE

“O tempo todo isso de vamos prender Bolsonaro. Eu caguei para prisão”, disse o ex-mandatário, em tom desafiador, no evento do PL.

A PGR denunciou, na última terça-feira (18), 34 pessoas, incluindo Bolsonaro, sob a acusação de planejar uma tentativa de golpe de Estado. Além do ex-presidente, nomes próximos a ele também foram implicados na investigação, que aponta para uma suposta organização criminosa com o objetivo de subverter a ordem democrática no Brasil.

Em sua defesa, Bolsonaro negou qualquer envolvimento no caso e criticou as acusações feitas contra ele. “Estou com a consciência tranquila, não tem nada contra a gente além das narrativas. Agora investiram nessa última de golpe. Geralmente, quem dá golpe é quem ganha. Agora, o duro é quando você é golpeado e te acusam de dar golpe. Eu estou tranquilo”, declarou.

A denúncia assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, lista crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Segundo a peça da PGR, os atos investigados teriam causado grande prejuízo ao patrimônio público e representado uma ameaça à estabilidade democrática do país.

A declaração do ex-presidente gerou repercussão entre aliados e opositores. Enquanto apoiadores classificam a denúncia como uma perseguição política, adversários políticos e especialistas em direito apontam a gravidade das acusações e a necessidade de responsabilização caso os crimes sejam comprovados.

A investigação segue em andamento e pode levar Bolsonaro a responder criminalmente na Justiça. Caso as acusações sejam aceitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente pode se tornar réu no processo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Incêndio de grandes proporções atinge prédio em Tefé, no interior do Amazonas; veja o vídeo

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas em imóvel localizado em frente ao cartório da cidade.

há 5 minutos

Polícia

Homem em surto por causa de drogas é preso após bater na tia em Manaus

Suspeito de 21 anos tentou fugir da viatura da 8ª Cicom, mas foi contido e levado para a DECCM; vítima relata que agressões e intimidações eram recorrentes.

há 40 minutos

Brasil

Resultado da Mega-Sena: veja os números sorteados neste domingo (26)

Concurso 3.036 teve prêmio estimado em R$ 70 milhões.

há 1 hora

Amazonas

‘Homem-Peixe’ atravessa Rio Amazonas a nado em missão pela preservação ambiental

Ativista colombiano Wilber Honório Muñoz, conhecido como “Super-H”, realiza desafio entre Prainha e Almeirim, no Pará, para chamar atenção à conservação dos rios.

há 2 horas

Polícia

Homem diz ter sido vítima de ‘tribunal do crime’, mas confessa ataque contra ex em Manaus

Francisco Chagas foi encontrado ferido no bairro Flores e inicialmente relatou ter sido sequestrado e torturado.

há 2 horas