A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Eliminado! Amazonas perde nos pênaltis para o Rio Branco VN-ES e dá adeus à Copa do Brasil

Partida equilibrada tevem chances claras, defesas inspiradas e emoção até os acréscimos.

Por Patryck Vieira

20/02/2025 às 21:20

Nesta quinta-feira (20), o Amazonas viajou para o Espírito Santo para jogar contra o Rio Branco de Nova Venécia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O que parecia ser uma vitória fácil para a onça-pintada, logo, se transformou em uma batalha. Na primeira etapa, Amazonas e Rio Branco VN terminaram sem gols, mas com dinâmicas distintas. Após o apito inicial, o Amazonas controlou a posse de bola e ditou o ritmo do jogo, enquanto o Rio Branco optou por uma postura defensiva, explorando lançamentos longos e jogadas rápidas.

PUBLICIDADE

A Onça Pintada esteve mais perto de abrir o placar: Rafael Tavares acertou a trave em uma cobrança de falta, e Wellington Nascimento, após um desvio, finalizou no travessão. Apesar dos sustos, o Brancão Polenteiro se recompôs e equilibrou as ações antes do intervalo.

O segundo tempo trouxe uma mudança significativa. O técnico Leomir ajustou o Rio Branco, que voltou do intervalo mais ofensivo e dominou a etapa complementar. A equipe capixaba criou diversas chances, mas esbarrou em uma atuação brilhante do goleiro João Lopes, do Amazonas, que segurou a pressão com defesas decisivas.

Ainda assim, a oportunidade mais clara da partida veio nos acréscimos, favorável ao Amazonas. Luan Silva chutou forte, mas Roberto Júnior salvou o Rio Branco em cima da linha, evitando o gol que definiria o jogo.

Com o empate sem gols, a decisão agora será nas cobranças de pênaltis. O confronto, marcado por momentos de tensão e grandes atuações defensivas, deixou claro o equilíbrio entre as equipes. O Amazonas teve mais volume na primeira etapa, mas o Rio Branco cresceu na segunda, mostrando resiliência e organização.

PUBLICIDADE

Penalidades

Rio Branco: Roberto Júnior ✅ / Amazonas: Fabiano ✅
Rio Branco: Dandan ✅ / Amazonas: Luan ✅
Rio Branco: Major ✅ / Amazonas: Gustavo Ermel ❌
Rio Branco: Ramon ✅ / Amazonas: Jhonny ✅
Rio Branco: Arthur ✅

Agora o Amazonas volta os olhos para a semifinal do campeonato amazonense, onde enfrenta o Manauara E.C., na segunda-feira, na Arena da Amazônia.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Motociclista morre em Manaus após passar dias internado por acidente em Itacoatiara

Davy Leite de Oliveira ficou internado em Manaus após sofrer graves ferimentos em uma colisão registrada no bairro Novo Horizonte.

há 11 minutos

Manaus

Dupla em motocicleta é arremessada após forte colisão em cruzamento de Manaus

Imagens mostram o momento em que os veículos se encontram em um cruzamento e os ocupantes da motocicleta são lançados ao chão.

há 28 minutos

Esporte

Domingo de amistosos internacionais reúne seleções da Europa, África e Américas

Programação reúne partidas na Europa, África do Sul e Estados Unidos, com equipes em preparação para futuros desafios internacionais.

há 1 hora

Manaus

Operação de monitoramento garante trânsito organizado durante a Marcha para Jesus em Manaus

Ação coordenada pela Prefeitura de Manaus utilizou câmeras e monitoramento em tempo real para garantir segurança e mobilidade durante o evento.

há 2 horas

Brasil

CNJ arquiva investigação contra desembargador suspeito de vender decisão em troca de quadriciclo

Entidade afirma que adotou medidas disciplinares contra advogados investigados e rejeita acusações de atuação corporativista feitas pelo corregedor nacional de Justiça.

há 2 horas