A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido em igarapé na Zona Leste de Manaus

Homem de 36 anos foi arrastado pela correnteza durante forte chuva.

Por Hugo Guimarães

05/03/2025 às 10:16 - Atualizado em 05/03/2025 às 11:20

(Foto: Divulgação)

Notícias de Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) retomou, na manhã desta quarta-feira (5), as buscas por Josiel Feitosa, de 36 anos, que desapareceu após cair em um igarapé no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. Ele foi levado pela correnteza na tarde de terça-feira (4) e, desde então, não foi mais visto.

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, Josiel tentava atravessar a área alagada quando escorregou e caiu na água. A força da correnteza impediu que ele conseguisse sair, e ele desapareceu rapidamente. Moradores acionaram os bombeiros, que iniciaram as buscas ainda na terça, mas tiveram que suspender os trabalhos durante a noite devido à falta de visibilidade.

Na manhã desta quarta-feira, equipes especializadas em mergulho foram deslocadas para reforçar a operação. O local apresenta dificuldades de acesso, com grande quantidade de entulho e vegetação densa, o que pode dificultar ainda mais os trabalhos de resgate.

“Há possibilidade do corpo ter sido levado para um lugar mais distante devido a força da correnteza. Através das imagens de drone poderemos identificar se vamos empregar ou não botes em determinada localidade. Já estamos empregando mais de 20 pessoas nessa operação de buscas”, disse o Coronel Janderson em entrevista ao Portal AM POST.

Familiares de Josiel estão no local acompanhando a busca, visivelmente abalados. Moradores da região também se mobilizaram para ajudar com informações que possam auxiliar os bombeiros.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos na área, já que as fortes chuvas dos últimos dias elevaram o nível do igarapé. As buscas seguem ao longo do dia, e novas atualizações devem ser divulgadas pelas autoridades.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

PF prende prefeito do Piauí durante operação que investiga fraudes na saúde

Após ser apresentado à autoridade policial, foi arbitrada uma fiança equivalente a 40 salários mínimos, cerca de R$ 64 mil.

há 13 minutos

Copa do Mundo 2026

Assista ao vivo a abertura da Copa do Mundo 2026

Mundial tem início no México com atrações internacionais e jogo de estreia entre México e África do Sul.

há 25 minutos

Política

Irmão do prefeito Adail Pinheiro é denunciado após suposta ameaça contra repórter em Coari

Caso envolve suposta intimidação contra profissional da imprensa e amplia a pressão sobre o entorno político do prefeito de Coari.

há 28 minutos

Copa do Mundo 2026

Veja apresentação de Shakira na abertura da Copa do Mundo 2026 com nova música oficial do torneio

Cantora colombiana volta a marcar presença no Mundial após sucessos em 2010 e 2014.

há 41 minutos

Brasil

Nome de Júlia Zanatta ganha força como possível vice de Flávio Bolsonaro após apoio de Eduardo

Deputada passou a ser apontada por apoiadores da direita após sinalização de Flávio Bolsonaro de que pretende escolher uma mulher para a vice.

há 1 hora