Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja vídeo: onça-pintada invade quartel dos Bombeiros e morre durante resgate no Amazonas

Animal se escondeu em caminhão da corporação e foi encontrado já sem vida após sedação.

Por Hugo Guimarães

12/03/2025 às 07:47 - Atualizado em 12/03/2025 às 09:04

(Foto: Divulgação)

Uma onça-pintada deixou uma área de mata e invadiu a sede do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no município de Novo Airão, na madrugada desta terça-feira (11). O animal foi visto por moradores em uma praça da cidade e, assustado com os latidos de cachorros, correu para dentro do batalhão, se escondendo na casa de bombas de um caminhão da guarnição.

PUBLICIDADE

Os militares do Batalhão Ambiental da PM, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), servidores do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e um professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participaram da captura. Durante o resgate, a onça foi sedada para ser retirada do veículo, mas não resistiu.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou agentes tentando reanimar o animal. O caso gerou questionamentos sobre o procedimento adotado.

O Corpo de Bombeiros emitiu a seguinte nota sobre o incidente:

Nota oficial do CBMAM

“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que, por volta das 4h da madrugada desta terça-feira, 11/3, a guarnição de plantão identificou, após latidos de cachorros, uma onça-pintada na unidade do CBMAM no município.

O animal estava na casa de bombas de um caminhão Auto Bomba Tanque da corporação. Quatro militares e dois brigadistas atuaram para isolar a viatura e o animal no caminhão, que segue em segurança. A Polícia Militar também atuou para isolar a região.

Uma equipe composta por militares do Batalhão Ambiental da PM, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), servidores do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e um professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está a caminho da cidade para realizar a captura do animal.”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Lula dá bronca em Vieira por dizer que EUA podem intervir no Brasil

Resposta enviada ao Congresso gerou desconforto no Palácio do Planalto; governo dos Estados Unidos classificou a avaliação como “absurda”.

há 10 minutos

Manaus

“Calorão” leva moradores a tomar banho na escadaria do Porto de Manaus

Um dos registros chamou atenção por mostrar um homem realizando higiene íntima no local.

há 18 minutos

Brasil

Deputado do PT destinou mais de R$ 409 mil em verba pública para aluguel de imóvel pertencente a assessora

Gabinete afirma que contrato de locação foi firmado anos antes da contratação da servidora e nega qualquer irregularidade.

há 45 minutos

Manaus

T4 às escuras: falta de energia causa transtorno na Zona Leste de Manaus

Falta de iluminação no Terminal aumentou a sensação de vulnerabilidade entre os usuários do transporte coletivo.

há 50 minutos

Eleições 2026

Vereadores de Manaus declaram apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade ao Governo do Amazonas

Grupo de parlamentares participou do ato político promovido pela Federação União Progressista, que marcou o lançamento da pré-campanha do governador à reeleição.

há 1 hora