Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mulher realiza procedimento dentário e morre após infecção generalizada

A paciente ficou 16 dias internada.

Por Hugo Guimarães

12/03/2025 às 14:12 - Atualizado em 12/03/2025 às 16:33

Notícias do Brasil Kamila Costa Quadra, de 35 anos, faleceu na última sexta-feira (7) após complicações graves decorrentes de um procedimento odontológico realizado em uma clínica na cidade da Serra, Espírito Santo. A paciente passou por uma raspagem gengival no dia 5 de fevereiro e, dias depois, começou a sentir dores intensas e inchaço no rosto.

PUBLICIDADE

Segundo familiares, a clínica não receitou nenhuma medicação pós-procedimento, e, ao buscar ajuda, Kamila foi apenas orientada a procurar um cirurgião bucomaxilofacial. A infecção continuou avançando, e a mulher chegou a procurar atendimento quatro vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu apenas analgésicos antes de ser liberada.

Leia também:   Vídeo: Homem encontra ‘pênis’ jogado em estrada no interior do Amazonas

Após insistência da família, exames mais detalhados foram feitos e confirmaram uma infecção grave. No dia 19 de fevereiro, Kamila foi transferida para o Hospital Estadual Dório Silva, onde permaneceu internada por 16 dias. Apesar de passar por uma cirurgia, a infecção atingiu os pulmões, causando pneumonia severa. Nos últimos dias, ela teve 75% da capacidade pulmonar comprometida e sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistindo após 1h30 de tentativas de reanimação.

A família cobra explicações tanto da clínica odontológica quanto das unidades de saúde que atenderam Kamila antes de sua internação. A causa da morte foi registrada como choque séptico devido à infecção generalizada.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

Infantino envia carta à Argentina após vice na Copa do Mundo e prevê “novos sucessos” para a seleção

Presidente da Fifa parabenizou a campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2026 e destacou o trabalho da equipe.

há 17 minutos

Mundo

Brasil nega vistos a oficiais dos EUA que pretendiam questionar urnas eletrônicas

Itamaraty impediu a entrada de dois representantes do governo dos Estados Unidos após identificar, segundo o governo brasileiro.

há 37 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro diz que pai é vítima da “maior farsa” do Brasil ao lançar candidatura à Presidência

Durante convenção nacional do PL, senador oficializou candidatura ao Palácio do Planalto e defendeu Jair Bolsonaro.

há 55 minutos

Brasil

Homem filmado se masturbando atrás de mulher em academia de condomínio é preso

Suspeito de 21 anos foi localizado escondido em uma casa em construção e responderá por importunação sexual.

há 1 hora

Polícia

PM preso por suspeita de envolvimento na morte de investigador acusa Polícia Civil de plantar drogas em veículo em Manaus

Cabo da PM gravou áudio chorando, negando participação no crime e afirmando que entorpecentes foram colocados em sua picape.

há 1 hora