Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte companheira grávida em Manaus

Suspeito foi detido pela Ronda Ostensiva Municipal .

Por Hugo Guimarães

17/03/2025 às 07:12

(Foto: Divulgação)

Notícias policiaisNo sábado, 15 de março de 2025, um homem foi preso na zona sul de Manaus após agredir fisicamente e ameaçar de morte sua companheira, uma jovem grávida de sete meses.

PUBLICIDADE

A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina realizado por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que foram acionados para atender à ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava sinais de agressão e estava visivelmente abalada. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde os procedimentos legais foram realizados.

A vítima recebeu assistência das autoridades competentes, incluindo atendimento médico e psicológico. Casos de violência doméstica, especialmente envolvendo gestantes, são tratados com prioridade pelas forças de segurança e órgãos de proteção social, devido aos riscos à integridade física e emocional da mulher e do feto.

A violência contra a mulher é um problema grave e recorrente no Brasil. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2023, foram registrados mais de 230 mil casos de violência doméstica no país. No Amazonas, os números também são alarmantes, com milhares de ocorrências registradas anualmente.

A população pode acionar os órgãos competentes pelos canais oficiais de atendimento, como o Disque 180, que funciona 24 horas por dia e garante o anonimato do denunciante. Além disso, em Manaus, a DECCM está à disposição para atender vítimas e receber denúncias.

O caso ocorrido em Manaus serve como alerta para a necessidade de medidas efetivas de proteção às mulheres e de punição rigorosa aos agressores. Somente com a união de esforços entre poder público e sociedade civil será possível reduzir os índices de violência e promover um ambiente seguro e justo para todas as mulheres.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Moraes busca deixar Flávio Bolsonaro inelegível, afirmam juristas após decisão sobre vídeo com IA

Ministro do STF determinou que a defesa de Jair Bolsonaro esclareça se autorizou o uso de sua imagem e voz em vídeo criado por inteligência artificial exibido em evento político.

há 21 minutos

Manaus

VÍDEO: Professor de jiu-jítsu é acusado de agredir adolescente autista em Manaus; caso será denunciado ao MP

Imagens gravadas no Conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, mostram agressões contra o adolescente e geraram forte repercussão nas redes sociais.

há 59 minutos

Brasil

Governo anuncia investimento de R$ 500 milhões para garantir navegação nos rios da Amazônia até 2026

Recursos serão destinados a dragagem, sinalização e manutenção das hidrovias; governo estima redução de até 25% no custo do frete com futuras concessões.

há 2 horas

Polícia

Bandido rouba fortuna em Mounjaro durante assalto em farmácia na zona Norte de Manaus

Assaltante agiu na abertura do estabelecimento na Zona Norte de Manaus, levou R$ 5 mil em espécie e arrancou cabos das câmeras de segurança para impedir identificação.

há 2 horas

Polícia

Carro usado em golpe contra idoso de 73 anos é apreendido em Manaus; suspeito segue foragido

Veículo foi localizado pela Rocam na Zona Leste da capital; homem já foi identificado e tem mandado de prisão em aberto, segundo a polícia.

há 3 horas