A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Vídeo: Jair Renan Bolsonaro chora na Câmara ao discursar sobre permanência de Eduardo nos EUA

O discurso ocorreu após colegas na Casa terem comentado o anúncio do pedido de licença de Eduardo da Câmara para morar nos Estados Unidos.

20/03/2025 às 18:47

Notícias de política – O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) chorou na tribuna da Câmara Municipal de Balneário Camboriú nesta quarta-feira, 19, ao defender o meio-irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O discurso ocorreu após colegas na Casa terem comentado o anúncio do pedido de licença de Eduardo da Câmara para morar nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Na sessão de terça-feira, 18, o vereador Eduardo Zanatta (PT) disse que a licença do deputado teria sido motivada pelo medo de ser preso.

Na tribuna, Jair Renan pediu respeito com sua família. “Quando você vai atacar alguém, ataque a pessoa, não ataque a família. Eu nunca desrespeitei nenhum familiar. O que aconteceu ontem (terça) foi algo mesquinho e de baixo calão”, disse.

Ele também citou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e disse ter sido difícil vê-lo chorando pela decisão de Eduardo de não retornar ao Brasil.

PUBLICIDADE

“Foi duro ver o discurso dele na timeline. Foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, que sou irmão, já senti bastante, mas meu pai, o que ele sentiu muitos aqui sabem. Muitos aqui são pais”, afirmou.

Um trecho do discurso do filho “04” de Bolsonaro foi compartilhado por ele mesmo em seu perfil do Instagram.

Embora tenha anunciado que vai se licenciar do cargo, Eduardo Bolsonaro ainda não apresentou a solicitação oficial à Mesa Diretora da Câmara. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse na quarta-feira que o partido pretende lançá-lo para o Senado por São Paulo e que ele retornaria ao Brasil daqui a quatro meses.

Eduardo afirmou, no entanto, que não tem previsão de retorno: “Eu só vou ter tranquilidade de voltar ao Brasil quando Alexandre de Moraes não for mais ministro da Suprema Corte ou estiver sendo posto no devido lugar dele”.

O deputado disse que decidiu ficar nos Estados Unidos “para buscar sanções aos violadores dos direitos humanos”, referindo-se ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

Diego Afonso aponta motivação eleitoral em ‘factoide’ de Salazar contra Cidade: “Mensagem possivelmente produzida”

Vereador do União Brasil cobra responsabilidade e questiona denúncias sem provas contra Roberto Cidade.

há 18 minutos

Brasil

Campeão de vaquejada é morto a facadas horas após conquistar título

Discussão sobre divisão da premiação teria motivado o assassinato; suspeito fugiu após o crime.

há 29 minutos

Brasil

Brasileiros ainda têm mais de R$ 10 bilhões esquecidos em bancos

 Segundo o BC, cerca de R$ 7,9 bilhões pertencem a pessoas físicas.

há 37 minutos

Amazonas

Sefaz alerta empresas sobre mudança no prazo de adesão ao Simples Nacional para 2027

Novo calendário antecipa período de opção para setembro de 2026 e exige planejamento de empresários e contadores

há 41 minutos

Brasil

Estadão critica política fiscal de Lula e compara governo às “pedaladas” Dilma Rousseff

Texto aponta uso de mecanismos que ampliariam despesas fora das regras fiscais.

há 1 hora