A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Prefeita de Manacapuru nomeia filhos de secretário para cargos na gestão

Nomeações incluem pai e filhos do novo secretário de Administração.

Por Hugo Guimarães

24/03/2025 às 08:48 - Atualizado em 24/03/2025 às 08:56

Notícias de Política – A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel, realizou nomeações para cargos na administração municipal, incluindo familiares do novo secretário de Administração, João Luiz de Souza França Filho.

PUBLICIDADE

O Decreto nº 003/2025, assinado no dia 2 de janeiro de 2025, oficializou João Luiz como titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), um cargo de peso dentro da estrutura pública municipal. No mesmo dia, os filhos do secretário, Gustavo Gabryel de Souza França e Luan Matthaus de Souza França, foram nomeados para funções dentro da mesma secretaria.

As nomeações foram publicadas em decretos e portarias da Prefeitura de Manacapuru e constam no Diário Oficial do município.

Nomeação secretário João Luiz

 

Nomeação Gustavo Gabryel

Nomeação Luan Mathaus

João Luiz França tem 50 anos, possui formação no ensino médio completo. O secretário de administração foi candidato em 2024 a vereador em Manacapuru pelo partido Republicanos.

Em fevereiro deste ano a prefeita Valcileia Maciel exonerou ao menos três parentes que haviam sido nomeados para cargos de confiança na administração pública. As exonerações foram oficializadas no Diário Oficial dos Municípios.

PUBLICIDADE

Os decretos de exoneração referem-se a: Angélica Maciel Araújo, sobrinha da prefeita, que ocupava o cargo de Ouvidora na Unidade Central de Controle Interno-Controladoria e, Ygor Victor Andrade Rebouças, genro da prefeita, que exercia a função de Assessor Jurídico no Gabinete da Prefeita.

Exoneração de Angélica Maciel

Exoneração de Ygor Victor

Valcileia Maciel, do MDB, foi eleita em 2024 como prefeita de Manacapuru para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Valcileia Maciel teve 44.998 votos, 71,78% dos votos válidos.

Valcileia tem 59 anos, é solteira, tem ensino médio completo e servidora pública municipal. Ela declarou um patrimônio de R$ 88.893,29.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Moradores comemoram obra e agradecem prefeito Emerson Melo por concretagem de rua aguardada há mais de 20 anos em Beruri

Intervenção na Rua Francisco Miranda melhora acesso de moradores e reforça mobilidade em área importante do município.

há 7 minutos

Mundo

Homem é preso suspeito de jogar menino de 3 anos a crocodilos em zoologico

Menino de três anos sofreu ferimentos graves e segue hospitalizado.

há 18 minutos

Brasil

Rumble e empresa ligada a Trump pedem julgamento à revelia de Alexandre de Moraes em ação nos Estados Unidos

Plataformas alegam que ministro do STF foi notificado pela Justiça americana e não apresentou defesa dentro do prazo estabelecido.

há 32 minutos

Brasil

Gilmar Mendes propõe súmula para conter ‘pautas-bomba’ no Congresso Nacional

Texto busca consolidar entendimento da Corte contra leis que aumentem gastos ou reduzam receitas sem previsão de impacto nas contas públicas.

há 42 minutos