A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Governador Amazonino anuncia que vai cometer crime eleitoral e é advertido pelo MPE

Ação do governo lançada às vésperas da campanha eleitoral pode ser classificada como “compra de voto”. MPE instaurou procedimento de apuração para acompanhar o caso.

Por Natan AMPOST

03/07/2018 às 15:21 - Atualizado em 04/07/2018 às 17:12

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador do Amazonas e pré-candidato ao governo nas eleições deste ano, (PDT), foi advertido nesta terça-feira (3) pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por anunciar distribuição de mais de 70 mil itens agrícolas durante o lançamento do Programa Terra Produtiva, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul de Manaus. A ação lançada às vésperas da campanha eleitoral pode ser classificada como “compra de voto” e fere a lei Eleitoral – 9504/97.

O Governo do Estado divulgou no Facebook, através da página de Amazonino, um vídeo sobre a distribuição de mais de 70 mil ítens para trabalhadores rurais no interior, que está prevista para ocorrer na quarta-feira (4).

Veja vídeo:

PUBLICIDADE

Amanhã o novo Governo do Amazonas começa a entregar mais de 70 mil itens, que serão distribuídos para interior, aos nossos trabalhadores rurais, na maior edição do programa Terra Produtiva. É uma demonstração do respeito, carinho e estímulo aqueles que trabalham no campo.Confira como estão os preparativos neste vídeo que fiz agora.Daqui a pouco também estarei participando da solenidade de um outro importante programa, o Renda Certa, que vai beneficiar 2.400 novos empreendedores que se prepararam para enfrentar a crise abrindo seu próprio negócio com apoio do Governo do Estado e do SEBRAE.#Amazonas #Amazonino #TerraProdutiva #AmazoninoGovernador #AM

Posted by Amazonino Mendes on Tuesday, July 3, 2018

Segundo o MPE foram notificados tanto o governador como o secretário de Estado de Produção Rural, , a se manifestarem no prazo de 10 dias sobre a distribuição do material e lembrando ambos da Lei, que só permite a propaganda eleitoral a partir do dia 15 de agosto.

Ainda de acordo com o MPE será feita a instauração de procedimento de apuração para acompanhar o caso.

Em um vídeo postado pelo próprio Amazonino, ele diz que o programa é uma reedição do ‘Terceiro Ciclo, mas refere-se à continuidade do Programa ‘Renda Certa’, lançado pelo governo em maio deste ano, que vai financiar até R$ 500 mil para empreendedores do Estado, e que está no alvo da Justiça Eleitoral por suspeitas de comprar votos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Brasil empata com Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Seleção Brasileira saiu na frente com Bruno Guimarães, mas sofreu empate ainda no primeiro tempo em amistoso disputado nos Estados Unidos.

há 39 minutos

Manaus

Marcha para Jesus reúne fiéis e altera tráfego em avenidas de Manaus

Evento reuniu milhares de fiéis neste sábado (6), com caminhada da Praça da Saudade até o Sambódromo.

há 1 hora

Brasil

MP diz que júri reconheceu dolo de Monique no caso Henry antes de mudança em quesito

A Promotoria quer que Monique volte a ser julgada por homicídio doloso por omissão.

há 2 horas

Brasil

MP-RJ recorre contra perdão judicial a Monique Medeiros e aponta interferência em júri

Segundo o promotor Fábio Vieira, houve interferência indevida da juíza Elizabeth Machado Louro durante a formulação dos quesitos apresentado.

há 2 horas