Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Identidade de homem que agrediu adolescente autista é exposta na Assembleia Legislativa do Amazonas

O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que o agressor se aproxima do adolescente e começa a atacá-lo.

Por Natan AMPOST

26/03/2025 às 14:19

Notícias de Manaus – O caso de agressão contra um adolescente autista em Manaus, ocorrido no dia 19 de março, gerou grande indignação e repercussão. Aldo Pinto de Oliveira, de 49 anos, foi identificado como o agressor do jovem, e a situação foi exposta pela deputada Joana Darc (União Brasil) durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (26/3).

PUBLICIDADE

A deputada, visivelmente revoltada, pediu justiça e condenou o comportamento do suspeito. “Quero deixar aqui a minha indignação, com o maior prazer do mundo, expondo o Aldo Pinto de Oliveira, de 49 anos, um marmanjo, que deveria respeitar um adolescente autista, deveria parar de fazer gracinha, porque eu duvido que ele faria se fosse um incapaz”, declarou Joana Darc, indignada com a violência contra o jovem.

O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que o agressor se aproxima do adolescente e começa a atacá-lo de forma brutal. Nas imagens, é possível ver Aldo Pinto agredindo o rapaz com pauladas, socos e até tentando enforcá-lo com a alça da mochila do garoto. A violência só foi interrompida graças à intervenção de vizinhos, que evitaram um desfecho ainda mais trágico.

De acordo com informações, o agressor teria confundido o adolescente com outros meninos que, minutos antes, haviam chutado o portão de sua casa. No entanto, a reação exagerada de Aldo gerou forte repercussão e revolta, principalmente nas redes sociais. Moradores da região e internautas exigiram uma punição exemplar para o agressor, denunciando a violência e a desproporção da ação.

O episódio gerou uma onda de apoio ao adolescente autista e trouxe à tona debates sobre o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, além da necessidade de políticas públicas que combatam a intolerância e promovam a inclusão social. A deputada Joana Darc se comprometeu a continuar acompanhando o caso, cobrando providências das autoridades competentes para que a justiça seja feita.

Este caso gerou repercussão em diversos meios de comunicação, e autoridades locais estão investigando a situação com o intuito de garantir que o agressor enfrente as consequências legais de seu ato. A sociedade segue atenta à evolução do caso, com o apoio da população em busca de justiça e respeito aos direitos humanos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Roubo de motocicleta

Câmeras de segurança registram roubo de motocicleta no Distrito Industrial, em Manaus

Dois homens participaram da ação e fugiram do local levando o veículo; imagens devem auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos

há 20 minutos

Manaus

Manaus tem fim de semana marcado por incêndios e ocorrência de fogo

Ocorrências foram registradas em diferentes regiões da capital e também na estrada que leva a Balbina, no interior do Amazonas; crianças precisaram ser resgatadas e um cachorro morreu.

há 37 minutos

Afogamento

Jovem de 24 anos perde a vida após se afogar em igarapé na zona Leste de Manaus

Mateus Valente Sanches desapareceu depois de entrar na água; moradores fizeram buscas, mas rapaz não foi localizado com vida

há 56 minutos

Canutama

MPAM manda Prefeitura de Canutama retirar postagens que promovem prefeito

Órgão aponta possível promoção pessoal de Zé Roberto em publicações sobre obras e ações da administração municipal e dá prazo de 24 horas para remoção

há 1 hora

Manaus

Manaus pegando fogo: capital registra temperatura recorde enquanto rios baixam e queimadas avançam

Capital amazonense registrou a maior temperatura do ano neste domingo (9), enquanto calor intenso, estiagem e avanço das queimadas preocupam moradores e autoridades.

há 1 hora