Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Motociclistas acusados de linchar motorista passam por audiência de instrução e aguardam julgamento

O crime ocorreu em 28 de agosto de 2024, na Zona Leste de Manaus.

Por Natan AMPOST

27/03/2025 às 15:03 - Atualizado em 27/03/2025 às 16:30

Notícias de Manaus – Os motociclistas Francisco de Oliveira Galvão Neto, Ayan Ferreira de Souza e Klinger Luan Ferreira Costa acusados de linchar o motorista Jonas Mota Lopes, passaram por audiência de instrução que foi encerrada nessa quarta-feira (26). O crime ocorreu em 28 de agosto de 2024, na Zona Leste de Manaus, e ganhou grande repercussão devido às imagens registradas por testemunhas no momento da agressão.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Militar, o trio teria perseguido e atacado Jonas Lopes após ele ter atropelado um dos motociclistas e fugido sem prestar socorro.

A audiência foi conduzida pelo juiz Mauro Antony, com a presença da promotora de Justiça Karla Cristina da Silva Reis, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas. Durante a sessão, foram ouvidas cinco testemunhas, sendo duas presencialmente e três por videoconferência. Além disso, os três réus também foram interrogados sobre sua participação no caso.

Veja mais; Cetam publica edital para mais de 64 mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância

As imagens gravadas por testemunhas mostraram momentos de extrema violência, gerando grande comoção e debates sobre justiça com as próprias mãos. A defesa dos acusados alega que a reação foi motivada pela fuga da vítima e que não houve intenção premeditada de assassinato. No entanto, a promotoria sustenta que o crime foi caracterizado por execução sumária e deve ser julgado como homicídio qualificado.

Com o encerramento da fase de instrução, o juiz Mauro Antony abriu o prazo legal para que as partes apresentem suas alegações finais por escrito. Somente após essa etapa será decidido se os réus serão submetidos a julgamento por Júri Popular.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Carro de aplicativo e motocicleta se envolvem em acidente na Zona Leste de Manaus

Colisão ocorreu na manhã deste sábado (11), na Zona Leste da capital. Ainda não há informações sobre feridos.

há 23 segundos

Brasil

Concurso da Marinha com salários de até R$ 3,9 mil encerra inscrições neste domingo (12); veja como participar

São oferecidas 400 vagas para 20 habilitações de formação técnica.

há 10 minutos

Polícia

Influenciador é preso suspeito de mandar atropelar fotógrafo em Manacapuru

Polícia Civil afirma que fotógrafo foi atingido por engano após suspeito ordenar a execução de um desafeto. Irmão do influenciador segue foragido.

há 35 minutos

Polícia

Homem é preso após desfigurar rosto da ex com soda cáustica

Mulher havia acabado de denunciar o descumprimento de uma medida protetiva quando foi atacada pelo ex-companheiro, que foi preso por tentativa de feminicídio

há 1 hora