A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Michelle Bolsonaro pede que mulheres levem batom para ato na Avenida Paulista a favor da anistia

Ação é uma referência a Débora dos Santos, presa por pichar a estátua “A Justiça” com o acessório.

Por Beatriz Silveira

01/04/2025 às 20:33 - Atualizado em 01/04/2025 às 20:57

Brasil – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, congressistas e a vice-governadora de Brasília, Celina Leão (PP), participaram de um vídeo divulgado nesta terça-feira (1º de abril de 2025), convocando mulheres para um ato em apoio ao projeto de lei que propõe a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro.

PUBLICIDADE

O evento será realizado no dia 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo. Durante o vídeo, Michelle pede que as participantes levem batons à manifestação, uma referência a Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de 39 anos, que foi presa por pichar a estátua “A Justiça” com a frase “perdeu, mané” durante os atos extremistas de 2023. A frase foi originalmente dita pelo presidente do STF, Roberto Barroso, a um manifestante em Nova York, em novembro de 2022.

No vídeo, além de Michelle Bolsonaro e Celina Leão, aparecem as deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carol de Toni (PL-SC), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a esposa de Cleriston Pereira da Cunha, réu pelos eventos de 8 de janeiro, que faleceu enquanto estava preso. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, também havia feito um apelo para que as mulheres levassem batons à manifestação. A figura de Débora Rodrigues é utilizada por bolsonaristas para argumentar que as punições aos réus dos eventos de 8 de janeiro são excessivas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

PF aponta que Vorcaro ordenou intimidação contra funcionária ligada à atriz Monique Alfradique

Mensagens encontradas pela Polícia Federal indicam que ex-banqueiro teria solicitado ação contra mulher após suposta ameaça recebida

há 22 minutos

Política

Cidades do Amazonas pagaram mais de R$ 260 mil a empresa ligada à família de Silas Câmara

Contratos sem licitação para aluguel de escritórios envolvem municípios beneficiados com recursos indicados pelo deputado federal.

há 25 minutos

Política

Postura vergonhosa: Coronel Rosses humilha servidora e diz que procuradora da CMM ‘não serve para nada’

Vereador foi contestado por colegas após fala direcionada à procuradora da CMM e pode enfrentar questionamentos na Comissão de Ética.

há 51 minutos

Cultura

Humorista William de Oliveira recebe maior honraria da Câmara Municipal de Manaus

Comediante amazonense foi homenageado com a Medalha de Ouro Rodolpho Valle em reconhecimento à contribuição cultural e ao trabalho desenvolvido no Amazonas

há 1 hora

Brasil

PF intercepta mensagem de Daniel Vorcaro: “Preciso de um avião para as kengas”

Daniel Vorcaro pediu um avião para transportar garotas de programa, a quem ele chamou de “kengas”.

há 1 hora