A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Sassá deixa o Amazonas FC após 3 temporadas

O atacante deve acertar com Criciúma.

Por Beatriz Silveira

12/04/2025 às 19:13

Notícias de Esporte – O atacante Sassá e o Clube do Amazonas chegaram a um acordo para a rescisão amigável de seu contrato, após três temporadas juntos. A decisão foi anunciada oficialmente pelo clube aurinegro nesta sexta-feira (11/04). Com a saída, o jogador de 31 anos deve ser confirmado como novo reforço do Criciúma, de Santa Catarina.

Durante sua passagem pela Onça-pintada, Sassá se destacou como o maior artilheiro da equipe, com 29 gols e 4 assistências em 75 jogos. Um dos maiores momentos de sua trajetória no Amazonas foi o gol decisivo na final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, que garantiu o título inédito contra o Brusque-SC. Além disso, Sassá foi artilheiro da competição, com 18 gols, e também conquistou o Campeonato Amazonense deste ano, marcando 1 gol em 9 jogos. Na Série B do ano passado, o atacante anotou 10 gols.

Sassá, que foi revelado pelo Botafogo, tem uma carreira consolidada no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Coritiba-PR, Náutico-PE, Marítimo (Portugal) e CSA-AL. Entre suas conquistas, destacam-se o Campeonato Carioca de 2013 e a Série B do Brasileiro de 2015, além de uma participação na Copa Libertadores com o Glorioso Botafogo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Esporte

Neymar indica que Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira

Atacante utilizou as redes sociais para indicar que o próximo Mundial será sua última participação na principal competição do futebol.

há 8 minutos

Esporte

Virada histórica: Brasil derrota os Estados Unidos e confirma grande fase no futebol feminino

Equipe comandada por Arthur Elias saiu atrás no placar, reagiu ainda no primeiro tempo e garantiu mais uma vitória histórica sobre as norte-americanas.

há 45 minutos

Brasil

STM marca julgamento de recurso de Bolsonaro em processo que pode resultar na perda de patente militar

Tribunal vai analisar recurso da defesa que questiona a participação de ministro no processo que avalia a possível perda da patente de capitão do Exército.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Gretchen diz que recebeu influência extraterrestre antes de nascer: “Meu corpo se regenera diferente”

Artista afirmou que uma suposta influência extraterrestre durante a gravidez da mãe explicaria características físicas que considera incomuns.

há 2 horas

Amazonas

Lancha afunda após colisão com balsa em movimento no Rio Amazonas

Acidente ocorreu durante tentativa de aproximação para embarque de passageiro e foi registrado em vídeo por testemunhas.

há 2 horas