Baixa de público em Borba evidencia perda de influência de Roberto Cidade no interior do AM
O evento, organizado para promover os investimentos destinados à cidade, contou com plateia esvaziada.
Notícias de Política – Em visita ao município de Borba nesta segunda-feira (14), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), enfrentou um cenário pouco animador que reforça o enfraquecimento de sua imagem política no interior do estado. Com o objetivo de anunciar o envio de emendas parlamentares, o parlamentar se deparou com um público reduzido e pouco engajado.
O evento, organizado para promover os investimentos destinados à cidade, contou com plateia esvaziada, composta majoritariamente por servidores da prefeitura local, comandada por Toco Santana. Segundo relatos, muitos deles teriam sido convocados para comparecer, o que levantou críticas sobre a falta de apoio espontâneo da população. Outras presenças registradas foram de assessores do próprio deputado, que tentaram preencher as cadeiras vazias.
A baixa adesão popular à agenda do presidente da Aleam em Borba acende um alerta sobre o declínio de sua influência em cidades do interior. A recepção morna evidencia que, apesar dos anúncios de recursos, a conexão com a base eleitoral tem se fragilizado — e a estratégia de distribuição de emendas não parece mais surtir o mesmo efeito eleitoral de outrora.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






