Manaus e Manauara representam o AM na briga pelo acesso na Série C
Ambos entram em campo neste sábado (19) com objetivos distintos, mas o mesmo sonho — o acesso à Série C.
- Foto: Reprodução
Notícias de Esporte – A temporada 2025 da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana e marca a estreia dos dois representantes do Amazonas: Manaus FC e Manauara Esporte Clube. Ambos entram em campo neste sábado (19) com objetivos distintos, mas o mesmo sonho — o acesso à Série C.
PUBLICIDADE
O Manauara EC inicia sua trajetória às 15h, no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, contra o Independência (AC). Já o Manaus FC joga fora de casa, também às 15h, enfrentando o Trem (AP) no Estádio Zerão, em Macapá.
Fundado em 2013, o Manaus FC tem experiência na Série C, onde disputou três edições consecutivas antes do rebaixamento. Em 2025, aposta em uma reformulação do elenco e da comissão técnica para retornar à terceira divisão nacional, carregando a força de um clube que já figurou entre os principais do Norte do país.
O Manauara, por sua vez, é a sensação recente do futebol amazonense. Criado em 2020, o clube vem ganhando espaço com campanhas consistentes, como o vice-campeonato estadual. O “Robô da Amazônia” chega à competição com um projeto ousado e aposta na juventude para surpreender os adversários.
As duas equipes integram o Grupo A da Série D, ao lado de Independência (AC), Humaitá (AC), Tuna Luso (PA), Águia de Marabá (PA), GAS (RR) e Trem (AP). A primeira fase terá 14 rodadas, com jogos de ida e volta, e os quatro melhores avançam ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C de 2026.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






