Prefeito David Almeida decreta luto de 3 dias pelo falecimento do Papa Francisco
Papa Francisco faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira, 21/4, no Vaticano, em Roma.
Notícias de Política – O prefeito de Manaus, David Almeida, manifesta profundo pesar pela morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 21/4, no Vaticano, em Roma.
PUBLICIDADE
Em respeito ao líder da igreja católica, David Almeida decretou luto oficial em Manaus de três dias.
“Uma perda inestimável para toda a humanidade. Primeiro papa latino-americano, Francisco era exemplo de fé, de amor, de simplicidade e de solidariedade. Como líder missionário, seu legado por um mundo mais justo e fraterno continuará vivo para esta e futuras gerações”, afirmou o prefeito de Manaus.
Veja mais; Ximbinha anuncia filiação ao União Brasil e deixa portas abertas para carreira política
Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, capital da Argentina, Jorge Mario Bergoglio foi eleito pontífice em 13 de março de 2013, quando adotou o nome Francisco, em referência a São Francisco de Assis. Durante os seus 12 anos de papado, Francisco ensinou a todos a amar e servir com alegria e esperança, mesmo diante de grandes dificuldades.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






