Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Silas Malafaia critica Alexandre de Moraes por citação a Bolsonaro durante internação em UTI

Durante conversa com jornalistas na saída do hospital, Malafaia reagiu com indignação à decisão do STF.

Por Jonas Souza

23/04/2025 às 20:16

Notícias do Brasil – O pastor Silas Malafaia fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, na quarta-feira (23/4). Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril, após ser submetido a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal.

PUBLICIDADE

Durante conversa com jornalistas na saída do hospital, Malafaia reagiu com indignação à decisão do STF de intimar formalmente Bolsonaro no leito hospitalar, classificando a atitude como desumana. “Queria saber se fosse um parente do ministro Alexandre de Moraes no CTI e recebesse um oficial de Justiça. Queria ver o escândalo que esse ministro desgraçado faria”, afirmou o pastor.

A citação judicial ocorreu no âmbito da ação penal aberta pelo STF, na qual Bolsonaro foi tornado réu por suposta tentativa de golpe de Estado. Ele é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como líder de uma organização que teria atuado para invalidar o resultado das eleições de 2022. Outros sete nomes integram o chamado “núcleo 1” da denúncia, que já havia sido aceita pelo Supremo.

Segundo informações publicadas pela coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, uma oficial de Justiça esteve no hospital nesta quarta para entregar pessoalmente a intimação ao ex-presidente. A medida gerou reação entre aliados, que alegam que a citação poderia ter sido adiada. “Não custava esperar mais um dia, dois dias ou uma semana, até ele sair da UTI. Isso em nada mudaria o curso do processo”, disse um interlocutor ligado a Bolsonaro.

A visita de Malafaia ocorreu no mesmo dia em que parlamentares da bancada do PL realizaram uma missa na porta do hospital, celebrada pelo Padre Kelmon, em apoio ao ex-presidente.

Bolsonaro passou por um procedimento cirúrgico de aproximadamente 12 horas, para remoção de aderências intestinais (bridas) e reconstrução da parede abdominal — complicações comuns em pacientes que já passaram por múltiplas cirurgias no trato digestivo. Conforme recomendação médica, ele não deve receber visitas durante o período de recuperação intensiva.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Bombeiros mantêm operação e vão decidir sobre reabertura da fábrica de Manaus após nova avaliação

Equipe utiliza sete canhões de água para conter vazamento no Distrito Industrial.

há 15 minutos

Eleições 2026

Enquanto a direita do Amazonas se cala, Wilson Lima assume confronto direto com Omar Aziz

Pré-candidato ao Senado tem elevado o tom contra o principal adversário político de Jair Bolsonaro no estado, Omar Aziz.

há 17 minutos

Manaus

Bombeiros usam sete canhões de água para conter vazamento de estireno em Manaus

Mais de 200 pessoas procuraram atendimento médico após exposição ao composto químico.

há 42 minutos

Brasil

Deputado dos EUA pede que CIA e FBI revejam arquivos sobre o ET de Varginha

Parlamentar republicano quer saber se agências americanas possuem documentos sobre o caso ocorrido em Minas Gerais.

há 1 hora

Brasil

Alcolumbre prorroga por mais 60 dias medida provisória que subsidia diesel no Brasil

Decisão de Davi Alcolumbre amplia prazo para votação da MP que prevê subsídio de R$ 1,12 por litro e integra pacote contra alta dos combustíveis.

há 1 hora