A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Nomeação de Frederico de Siqueira Filho para ministro das Comunicações é publicada no ‘DOU’

A decisão ocorreu após Pedro Lucas Fernandes, deputado pelo União Brasil do Maranhão, recusar a oferta para liderar o ministério.

Por michael

25/04/2025 às 16:31

Notícias de Política – Em uma movimentação importante no cenário político brasileiro, Frederico de Siqueira Filho, ex-presidente da Telebrás, foi oficialmente nomeado para o cargo de Ministro das Comunicações. A nomeação foi formalizada através de uma publicação em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) no dia 24, destacando um novo capítulo para a gestão das comunicações no país.

PUBLICIDADE

Em um encontro restrito no Palácio do Planalto, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o ato que confirmou Frederico à frente da pasta das Comunicações. A decisão ocorreu após Pedro Lucas Fernandes, deputado pelo União Brasil do Maranhão, recusar a oferta para liderar o ministério, abrindo caminho para a escolha de Frederico de Siqueira Filho.

Com um vasto conhecimento no setor de telecomunicações, evidenciado por sua experiência anterior como presidente da Telebrás, Frederico de Siqueira Filho é visto como uma escolha estratégica para impulsionar os avanços tecnológicos e a comunicação no Brasil. Sua gestão será acompanhada de perto por especialistas e pelo público em geral, ansiosos para entender como suas políticas irão afetar a conectividade e a infraestrutura tecnológica do país.

A nomeação de Frederico de Siqueira Filho como Ministro das Comunicações marca uma fase promissora para o setor. Com desafios e oportunidades pela frente, sua liderança será decisiva na forma como o Brasil navega pela era da informação e tecnologia.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Defensoria do Amazonas abre seleção para estágio em Direito com bolsa de R$ 1 mil

Processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva e oferece bolsa de R$ 1.050,54, além de auxílio-transporte e seguro.

há 4 horas

Amazonas

Boi Caprichoso terá primeira Tuxaua Trans no Festival de Parintins

Lup Moara fará história ao defender um dos itens mais simbólicos do bumbá azul e branco na arena do Bumbódromo.

há 4 horas

Polícia

Foragido há sete anos por matar namorado da ex é preso em hotel no Amazonas

Suspeito era procurado desde 2018 e foi localizado em um hotel no município de Itapiranga durante ação da Operação Segurança Presente.

há 4 horas

Esporte

Inglaterra supera reação croata e começa Mundial com vitória por 4 a 2

Com dois gols de Harry Kane e grande atuação de Jude Bellingham, ingleses derrotam a Croácia por 4 a 2 no Dallas Stadium.

há 5 horas

Amazonas

Investigado em operação por suposta rachadinha ligada ao vereador Bual, Ângelo André volta a ser alvo de denúncias

Ex-assessor citado na Operação Face Oculta é acusado por empresários de tentar interferir em contratos.

há 5 horas