Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fernando Collor é transferido para presídio em Maceió após audiência

O ex-presidente foi preso nas primeiras horas da manhã, por volta das 4h.

Por Beatriz Silveira

25/04/2025 às 15:53

Notícias do Brasil – O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi transferido, nesta sexta-feira (25/4), para o Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió (AL), onde cumprirá pena em regime fechado. Ele ficará em cela individual, em uma ala isolada dos demais detentos.

PUBLICIDADE

A transferência ocorreu após Collor participar, por videoconferência, de uma audiência de custódia na sede da Polícia Federal da capital alagoana. O ex-presidente foi preso nas primeiras horas da manhã, por volta das 4h, no aeroporto de Maceió, quando tentava embarcar para Brasília a fim de se apresentar voluntariamente à Justiça.

Collor foi condenado em 2023 a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito de um processo derivado da Operação Lava Jato. A sentença foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o recurso da defesa.

Durante a audiência de custódia, os advogados reiteraram o pedido de prisão domiciliar, com base em um atestado médico emitido por um neurologista, já protocolado nos autos. Contudo, a decisão ficará a cargo do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. O juiz auxiliar Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, que conduziu a audiência, informou que não tinha autoridade para deliberar sobre esse pleito.

Questionado sobre onde preferia permanecer preso, Collor manifestou preferência por ficar em Maceió, sua cidade natal, ao invés de ser transferido para Brasília.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade acompanha ações do Governo Presente em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas realizou consultas especializadas, entregou benefícios sociais e ampliou o acesso a políticas públicas para pessoas com deficiência.

há 1 hora

Polícia

Homem é assassinado a tiros no bairro Betânia em Manaus

Polícia investiga autoria e motivação do homicídio.

há 2 horas

Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá ameaça final da Copa do Mundo de 2026 entre Argentina e Espanha

Qualidade do ar ficou em nível “muito insalubre” na região de Nova York e Nova Jersey, mas previsão indica melhora antes da decisão no MetLife Stadium.

há 2 horas

Brasil

Jair Bolsonaro tem visitas suspensas por 30 dias após decisão de Alexandre de Moraes

Ministro do STF endureceu medidas cautelares, proibiu visitas políticas até o fim das eleições de 2026.

há 3 horas

Política

Marcelo Ramos bate de frente com Braga e jura lutar por candidatura ao Senado

Ex-deputado afirma que sua candidatura é coletiva e diz que não pode desistir da disputa.

há 3 horas