A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Veja vídeo: Idosa de 86 anos chora ao perder tudo durante temporal em Manaus

Filha de idosa fez um apelo após a mãe perder seus pertences.

Por Beatriz Silveira

27/04/2025 às 19:42

Notícias de Manaus – Uma idosa de 86 anos foi duramente afetada pelas fortes chuvas que atingiram Manaus na madrugada deste domingo (27). A residência da família, localizada no bairro Compensa, zona oeste da capital, foi totalmente alagada, e a idosa perdeu todos os seus pertences.

PUBLICIDADE

Em um vídeo emocionante compartilhado nas redes sociais, a filha da vítima mostra a mãe chorando em meio à água, com eletrodomésticos, móveis e roupas destruídos pela enchente. “Minha mãe perdeu todas as coisinhas dela”, lamenta, afirmando nunca ter presenciado uma chuva tão intensa.

A moradora faz um apelo emocionado ao prefeito David Almeida, pedindo atenção às famílias afetadas: “Prefeito, olhe pela gente. A gente mora aqui porque precisa. Minha mãe tem 86 anos e perdeu tudo: geladeira, cama, os bens materiais. Graças a Deus, não perdemos a vida.”

O caso evidencia a vulnerabilidade de muitas famílias da capital amazonense diante das fortes chuvas, agravadas por problemas estruturais como a falta de drenagem adequada e alagamentos recorrentes em bairros periféricos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 1 hora

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 2 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 2 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 3 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 3 horas