Eleições 2018

Eleições 2018


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Kátia Abreu é confirmada como vice na chapa de Ciro Gomes nas eleições deste ano

Ao anunciar a decisão, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ressaltou que a escolha da parlamentar era estudada há 15 dias.

Por Natan AMPOST

06/08/2018 às 15:37

Karine Melo – Agência Brasil

PUBLICIDADE

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) foi confirmada nesta segunda-feira (6) como vice na chapa do PDT encabeçada por Ciro Gomes para disputar a Presidência da República nas eleições de 2018. Ao anunciar a decisão, na sede da legenda em Brasília, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ressaltou que a escolha da parlamentar era estudada há 15 dias. Ele destacou a importância da união de Ciro com um nome do setor produtivo.

Ciro Gomes elogiou a trajetória da senadora e destacou sua poição durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff. À época, Kátia Abreu contrariou seu partido, o PMDB, e defendeu Dilma.

Para o candidato à Presidência da República, a senadora demonstrou respeito e compromisso com a democracia e o povo brasileiro. Ciro lembrou ainda que recebeu apoio da parlamentar na campanha de 2002, quando disputou o cargo de chefe do Executivo.

Antes de ser lançada vice de Ciro Gomes, Kátia Abreu ensaiava a disputa ao governo de Tocantins, mas acabou cedendo e aceitou a indicação para compor a chapa. “O Brasil precisa de pulso firme, de alguém que saiba impor autoridade sem ser autoritário. Antes da competência e da firmeza, vem honestidade e honradez, qualidades de Ciro, e isso para mim foi fundamental, me deu muita tranquilidade.”

A chapa “puro sangue”, que é sustentada apenas no apoio de um partido político, surgiu depois que o PSB aprovou o acordo construído com o PT, de ficar neutro e não fazer aliança formal na corrida ao Planalto.

Perfil
Primeira mulher a ocupar o Ministério da Agricultura, Kátia Abreu, 56 anos, tem uma história construída em propostas em defesa do setor de agronegócios. É um dos principais nomes da chamada bancada ruralista no Congresso Nacional. Está no segundo mandato no Senado, foi duas vezes deputada federal pelo Tocantins e comandou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) por três mandatos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

AGU submissa

Messias obedece pedido de Janja e corre para derrubar Discord do ar no Brasil

AGU prepara ação contra Discord logo após pedido da primeira-dama.

há 2 minutos

Manaus

Ônibus terão rotas alteradas em Manaus neste domingo (9); veja quais linhas terão desvio

Bloqueios começam às 15h e seguem até a madrugada de segunda-feira (10); motoristas e passageiros de ônibus terão que utilizar rotas alternativas na região.

há 17 minutos

Tragédia

EUA: pai acusado de matar esposa e 6 filhos não será velado pela família

Família das vítimas organiza cerimônia em homenagem à mãe e às crianças, enquanto decide excluir o homem apontado pelas autoridades como autor da chacina.

há 34 minutos

Polícia

Moradores se deparam com corpo boiando em igarapé na Zona Leste de Manaus

Cadáver foi localizado no final da manhã desta sexta-feira (7), na região da Alameda Alphaville. Policiais da 9ª Cicom foram acionados e acompanham a ocorrência.

há 1 hora

Manaus

Motorista teria dormido ao volante após excesso de corridas e causado acidente que deixou 13 feridos em Manaus

Segundo o IMMU, o motorista teria perdido o controle após cochilar ao volante; 13 vítimas foram encaminhadas para unidades da rede estadual de saúde.

há 1 hora