Valdemir Santana ignora lei e tenta usar Sindicato dos Metalúrgicos em favor de sua campanha eleitoral
Segundo presidente do Núcleo Sindical do PDT Valdemir não quer se afastar do Sindicato, mesmo sendo obrigado por Lei Eleitoral.
Um princípio de incêndio na direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas tem tudo para respingar fogo e chamuscar a campanha do presidente afastado da entidade sindical, Valdemir Santana, que é candidato a deputado estadual pelo PT.
PUBLICIDADE
Para o presidente do Núcleo Sindical do PDT, Afrânio Barão, Valdemir não quer se afastar do Sindicato, mesmo sendo obrigado por Lei Eleitoral. “Ele quer continuar com o controle da presidência e da tesouraria, talvez para utilizar a estrutura do sindicato na sua campanha para deputado”, disse.
Em conflito que aconteceu entre os dois em uma sala no Sindicato, Afrânio também acusou Valdemir Santana de mal pagador e de nunca cumprir acordos fechados com sua diretoria. De acordo com Barão, Valdemir é candidato a deputado estadual e deveria ter ido para a campanha, mas deve ter se arrependido e está querendo voltar, mesmo depois de ter feito acordo com ele para dirigir o Sindicato até depois das eleições.
“Valdemir está condenado pela justiça e cumpre pena em liberdade”, lembrou Barão, que disse ainda que a qualquer momento, ele pode ser chamado para cumprir pena em regime fechado. Esse foi o motivo porque ele se colocou à disposição da diretoria dos Metalúrgicos, para garantir a tranquilidade de todos os trabalhadores filiados e não filiados ao Sindicato.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





