Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro segue estável na UTI após cirurgia intestinal e sem previsão de alta

Apesar do quadro de gastroparesia o ex-presidente apresenta sinais de movimentos intestinais espontâneos.

Por Beatriz Silveira

29/04/2025 às 17:54

Notícias do Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (29), ele apresenta melhora nos exames laboratoriais do fígado e se mantém clinicamente estável, sem dor, febre e com pressão arterial controlada.

PUBLICIDADE

Apesar do quadro de gastroparesia — um retardo no esvaziamento do estômago — Bolsonaro apresenta sinais de movimentos intestinais espontâneos e aceitou bem pequenas quantidades de água, chá e gelatina. A equipe médica informou que ele continua recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa), além de realizar fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa.

Bolsonaro foi internado após uma cirurgia de emergência no intestino, realizada no dia 13 de abril, depois de sentir dores e distensão abdominal durante agenda no Rio Grande do Norte. O procedimento durou cerca de 12 horas e ocorreu sem intercorrências ou necessidade de transfusão de sangue.

Apesar da recomendação médica de evitar visitas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitou Bolsonaro no hospital. Nas redes sociais, o ex-presidente relatou melhora significativa, informando que os drenos abdominais foram retirados e que permanece em acompanhamento intensivo.

Em meio à recuperação, Bolsonaro foi intimado sobre a abertura de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF). A notificação foi entregue dentro da UTI, o que gerou críticas de sua defesa, que alegou violação ao Código de Processo Penal por citar um paciente em estado de saúde delicado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

PL marca convenção para oficializar Maria do Carmo ao Governo e Alberto Neto ao Senado

Evento será realizado no Dulcila Festas e Convenções e definirá oficialmente a chapa do partido para as eleições de 2026 no Amazonas.

há 19 minutos

Política

Fiasco: Vídeo de Maria do Carmo para convenção do PL reúne menos da metade dos pré-candidatos a deputado

Dos 35 pré-candidatos a deputados da sigla no Amazonas, menos da metade aceitou participar do vídeo de convite.

há 38 minutos

Eleições 2026

União Progressista, PSB e Podemos oficializam datas de convenção para lançar Roberto Cidade e Wilson Lima

Federação União Progressista, PSB e Podemos confirmaram evento na Arena Amadeu Teixeira para homologar candidaturas e chapas.

há 43 minutos

Manaus

Ventania derruba árvore e bloqueia trecho da Avenida Rodrigo Otávio, em Manaus

Queda da árvore interditou parcialmente a pista no sentido bairro/Centro e provocou lentidão no trânsito na tarde desta sexta-feira.

há 1 hora