Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ministério Público reabre caso Daniel Alves e leva julgamento ao Supremo da Espanha

A apelação do MP se soma ao recurso já protocolado pela defesa da vítima no mês anterior.

Por Beatriz Silveira

07/05/2025 às 16:27 - Atualizado em 07/05/2025 às 16:49

Notícias Caiu na Rede –  O Ministério Público de Barcelona apresentou nesta quarta-feira (7) um recurso contra a absolvição de Daniel Alves, que havia sido condenado por estupro, mas teve sua sentença anulada em março. Com essa nova medida, o caso será reaberto e encaminhado ao Tribunal Supremo da Espanha, última instância do Judiciário no país.

PUBLICIDADE

A apelação do MP se soma ao recurso já protocolado pela defesa da vítima no mês anterior, o que viabilizou o avanço do processo para a esfera nacional. A decisão de anular a condenação — tomada de forma unânime pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha — foi duramente criticada por promotores, que acusam a corte de deslegitimar o relato da vítima.

Daniel Alves foi sentenciado inicialmente a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. A sentença, de fevereiro de 2024, também previa liberdade vigiada e uma indenização próxima a R$ 1 milhão. Contudo, os desembargadores alegaram falhas e imprecisões nos depoimentos, além da ausência de diligências fundamentais para sustentar a acusação.

Desde março do ano passado, o ex-jogador responde em liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de um milhão de euros. Embora esteja livre, ele permanece impedido de sair da Espanha.

Com os recursos aceitos, o caso volta a ser analisado — agora, pelo Tribunal Supremo, que dará uma decisão definitiva.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Fumaça em caminhão de oxigênio em frente ao Hospital 28 de Agosto chama atenção em Manaus

Imagens geraram preocupação nas redes sociais, mas emissão pode fazer parte do funcionamento normal do equipamento utilizado no abastecimento hospitalar.

há 2 minutos

Política

Lealdade de Ferro: Wilson Lima segura a mão de Bolsonaro no fogo enquanto a ‘direita do Amazonas’ silencia

Analista político aponta contradição dos eleitores de direta que rejeitam o único líder que realmente peita o sistema de Omar e Lula.

há 11 minutos

Amazonas

Família de Benício se pronuncia após decisão da Justiça e cobra respeito à memória do menino

Pais afirmam que decisão reconheceu excesso na utilização da imagem do filho e reforçam que nunca buscaram impedir o direito de defesa.

há 34 minutos

Manaus

URGENTE: Caminhão fica destruído após acidente em frente ao Terminal T7 em Manaus

Até o momento, não há confirmação de vítimas.

há 41 minutos

Manaus

Homem invade galeria de esgoto e reaparece em outro bueiro de Manaus

Moradores registraram a cena nesta sexta-feira (17). A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem.

há 59 minutos