A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Estudante ataca colega com facada no pescoço durante briga em escola no bairro Parque Dez em Manaus

Vítima recebe alta hospitalar e agressor foi apreendido.

Por Marcia Jornalist

23/05/2025 às 09:34 - Atualizado em 23/05/2025 às 10:14

Notícias policiais Na tarde de quinta-feira (22/05), um grave incidente ocorreu na Escola Estadual Professora Alice Salerno Gomes de Lima, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro sul de Manaus. Um adolescente de 15 anos esfaqueou outro estudante, de 16 anos, no pescoço durante um desentendimento.

PUBLICIDADE

Após o ataque, a vítima foi rapidamente socorrida pelos funcionários da escola, que prestaram os primeiros socorros enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar.

O aluno ferido foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado e, felizmente, recebeu alta hospitalar e já está em casa. O agressor, que foi apreendido no local, estava em posse de duas facas e foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deai).

LEIA MAIS: Aluno mata colega de 14 anos com tesouradas durante aula

Procurada pela reportagem do Portal AM POST, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM) lamentou o ocorrido e informou que está acompanhando o caso de perto.

“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que na tarde da quinta-feira (22/05), um aluno da EE Profª Alice Salerno Gomes de Lima, atingiu um outro aluno com um golpe de faca, na região do pescoço. De imediato a Polícia Militar foi acionada e os primeiros socorros foram prestados ainda na escola. Em seguida, o aluno foi encaminhado para o hospital para atendimento médico. O outro aluno foi encaminhado a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai). A vítima já recebeu alta e está em casa. Seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP), o caso foi registrado pela gestão escolar e o Núcleo de Inteligência em Gestão Escolar (Nise) foi acionado. A Secretaria de Educação está acompanhando o caso e está à disposição das autoridades de modo a corroborar com as investigações”, diz nota.

Apesar do incidente, as aulas na escola foram mantidas normalmente nesta sexta-feira (23).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 4 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 4 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 5 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 5 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 5 horas