UEA realiza workshop sobre violência contra mulheres no SUS e propõe estratégias de enfrentamento
A programação inclui rodas de conversa, oficinas e plenárias, somando 16 horas de atividades.
- Foto: Divulgação
Notícias de Manaus – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, nos dias 28 e 29 de maio, o I Workshop do PET Saúde, com o tema violência no ambiente de trabalho contra mulheres no SUS. O evento ocorre no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e reúne especialistas em saúde, direito e representantes do setor público para debater o tema e propor soluções concretas.
PUBLICIDADE
A iniciativa faz parte do programa PET Saúde: Equidade, organizado pela Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino (Uddae), com foco na formação em saúde baseada nos princípios de equidade de gênero, raça e valorização das trabalhadoras.
A programação inclui rodas de conversa, oficinas e plenárias, somando 16 horas de atividades. No primeiro dia, participantes compartilharam experiências sobre diferentes tipos de violência — física, sexual, psicológica, moral e institucional. No segundo dia, os grupos elaboraram estratégias de prevenção, com propostas que serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).
Para a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, o evento reforça o papel da universidade na promoção de ambientes acolhedores e na transformação social. Já a coordenadora do PET Saúde Equidade, Prof.ª Dra. Giane Zupellari, destacou o compromisso do programa com a formação crítica e a valorização das mulheres no SUS.
O workshop conta com apoio do Ministério da Saúde, SES-AM, Semsa, PPGSC e Padev.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






