Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Furto de transformadores deixa comunidade sem luz na BR-319

Segundo os relatos, foi possível perceber a movimentação de um veículo estranho entrando no ramal durante a madrugada.

Por Beatriz Silveira

28/05/2025 às 21:57

Notícias de Manaus – Moradores do Ramal do Caapiranga, localizado no km 72 da BR-319, denunciaram o furto de ao menos cinco transformadores elétricos na madrugada desta terça-feira (28/05). Os equipamentos foram levados de propriedades residenciais e sítios da região por volta de 1h da manhã, deixando dezenas de famílias sem fornecimento de energia elétrica.

PUBLICIDADE

Segundo os relatos, foi possível perceber a movimentação de um veículo estranho entrando no ramal durante a madrugada. No entanto, moradores estranharam o fato de que não se tratava de um carro da concessionária Manaus Energia, responsável pelo fornecimento de luz na região. Ao amanhecer, veio a confirmação do crime: os transformadores haviam sido furtados.

A ação criminosa gerou revolta e apreensão entre os moradores da zona rural, que dependem da energia elétrica para atividades essenciais, como conservação de alimentos, bombeamento de água, uso de eletrodomésticos e irrigação de plantações. Os transformadores são equipamentos caros, e o furto representa não apenas um prejuízo financeiro para os proprietários, mas também um risco à segurança da comunidade.

Leia também: Procuradora do Trabalho é identificada como a motorista que arrastou moto de entregador por avenida em Manaus

Até o momento, não há informações sobre os autores do crime, e nenhuma prisão foi efetuada. A suspeita é de que o furto tenha sido cometido por uma quadrilha especializada nesse tipo de ação. Os moradores cobram providências e pedem que as autoridades intensifiquem a fiscalização na BR-319 e nos ramais próximos, além de investigar o caso com rigor.

O crime deverá ser oficialmente comunicado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Incêndio atinge 8º andar de torre no condomínio Ilhas Gregas na Ponta Negra

Fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (6).

há 15 minutos

Brasil

Deolane Bezerra relata síndrome do pânico e escolhe dividir cela por medo de ficar sozinha, diz MP

Influenciadora está presa há 45 dias em Tupi Paulista e teve pedido de prisão domiciliar contestado pelo Ministério Público de São Paulo.

há 27 minutos

Brasil

PL marca convenção em São Paulo para oficializar candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Evento nacional está previsto para 25 de julho, na Arena Pacaembu, e deve reunir cerca de 8 mil pessoas.

há 54 minutos

Brasil

Mutirão do INSS em São Gabriel da Cachoeira encerra agendamentos nesta sexta (10); veja como participar

Atendimentos previdenciários acontecem de 13 a 16 de julho e terão orientação jurídica, pedidos de benefícios e atendimento médico para atualização de laudos.

há 1 hora

Política

Durango Duarte assume participação na campanha de Omar Aziz e diz que não divulgará pesquisas: “Iam dizer que eu fui comprado”

Publicitário que antes projetava vitória de Omar Aziz no primeiro turno agora afirma que a disputa será equilibrada e anuncia que não divulgará pesquisas.

há 1 hora