A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pará

Radialista é executado durante o trabalho em estúdio de rádio no interior do Pará

Luizinho Costa era uma figura conhecida e respeitada no município por sua atuação no rádio local.

Por Beatriz Silveira

29/05/2025 às 20:16

Notícias do Pará – O radialista Luís Augusto Carneiro Costa, mais conhecido como Luizinho Costa, de 36 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27), dentro da rádio onde trabalhava, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. O crime chocou a população local e levantou questões sobre a segurança dos profissionais de imprensa no interior do estado.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Rede Liberal, afiliada da TV Globo, Luizinho estava na mesa de som se preparando para entrar no ar quando um homem armado invadiu o estúdio. Usando capacete e máscara hospitalar, o criminoso chegou de moto, perguntou pelo radialista e, ao localizá-lo, disparou pelo menos quatro vezes. Três tiros atingiram Luizinho, que não resistiu.

Testemunhas relataram que a ação foi rápida e precisa, sugerindo premeditação. Após os disparos, o autor fugiu imediatamente, sem ser identificado até o momento. A Polícia Civil abriu investigação para apurar o crime, mas ainda não divulgou suspeitos ou possíveis motivações.

Leia também: “Dama do Tráfico” tem novo companheiro enquanto “Tio Patinhas” líder do CV segue preso, diz delegado

Luizinho Costa era uma figura conhecida e respeitada no município por sua atuação no rádio local. Sua morte gerou comoção nas redes sociais e entre ouvintes, colegas de profissão e líderes comunitários.

O caso levanta um alerta sobre a vulnerabilidade de comunicadores em pequenas cidades e reacende o debate sobre a liberdade de expressão e a proteção à imprensa no Brasil.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Defensoria do Amazonas abre seleção para estágio em Direito com bolsa de R$ 1 mil

Processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva e oferece bolsa de R$ 1.050,54, além de auxílio-transporte e seguro.

há 1 hora

Amazonas

Boi Caprichoso terá primeira Tuxaua Trans no Festival de Parintins

Lup Moara fará história ao defender um dos itens mais simbólicos do bumbá azul e branco na arena do Bumbódromo.

há 2 horas

Polícia

Foragido há sete anos por matar namorado da ex é preso em hotel no Amazonas

Suspeito era procurado desde 2018 e foi localizado em um hotel no município de Itapiranga durante ação da Operação Segurança Presente.

há 2 horas

Esporte

Inglaterra supera reação croata e começa Mundial com vitória por 4 a 2

Com dois gols de Harry Kane e grande atuação de Jude Bellingham, ingleses derrotam a Croácia por 4 a 2 no Dallas Stadium.

há 2 horas

Amazonas

Investigado em operação por suposta rachadinha ligada ao vereador Bual, Ângelo André volta a ser alvo de denúncias

Ex-assessor citado na Operação Face Oculta é acusado por empresários de tentar interferir em contratos.

há 3 horas