Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas tem dois representantes na 2ª fase da Copa do Brasil Feminina

Manaus FC joga em casa contra o Ipojuca-PE, enquanto Itacoatiara enfrenta o Brasil de Farroupilha fora.

Por Beatriz Silveira

02/06/2025 às 20:27

  • Sorteio da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino definiu confrontos para Manaus FC e Itacoatiara FC, representantes do Amazonas.
  • Manaus FC jogará em casa contra o Ipojuca-PE, enquanto Itacoatiara FC enfrentará o Brasil de Farroupilha-RS fora de casa; jogos são em partida única com decisão por pênaltis em caso de empate.
  • Instituto 3B da Amazônia só estreia na terceira fase por estar na Série A1; datas e locais dos jogos ainda serão divulgados pela CBF.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias de Esporte – Nesta segunda-feira (2), foi realizado o sorteio da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, com destaque para a presença de três equipes representantes do Amazonas na competição nacional. No entanto, apenas duas delas entram em campo nesta etapa: Manaus FC e Itacoatiara FC.

PUBLICIDADE

O Manaus FC, que avançou após uma vitória na primeira fase, agora enfrentará o Ipojuca-PE. A equipe amazonense terá a vantagem de jogar em casa, conforme definido no sorteio. A Copa do Brasil Feminina é disputada em partidas únicas, e, se houver empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Leia também: Justiça do Rio concede liberdade a MC Poze do Rodo após quatro dias preso

Já o Itacoatiara FC fará sua estreia no torneio nesta fase, uma vez que garantiu vaga direta por integrar a Série A2 do Campeonato Brasileiro. Porém, diferente do Manaus FC, as Tigresas não contarão com o apoio da torcida em casa, já que jogarão fora contra o Brasil de Farroupilha-RS, no Rio Grande do Sul.

A terceira equipe amazonense na disputa é o Instituto 3B da Amazônia, um dos times mais tradicionais da região. Por participar da elite do futebol nacional, a Série A1, as Feras só entram em campo a partir da terceira fase da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará oficialmente as datas, horários e locais dos confrontos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Omar Aziz e Eduardo Braga chegam com mais de uma hora de atraso à convenção que oficializa candidaturas em Manaus

Evento começou às 9h no Clube do Trabalhador do SESI, mas os dois senadores chegaram mais de uma hora depois.

há 16 minutos

Polícia

Polícia recaptura no Centro de Manaus homem que fugiu algemado de delegacia

Breno da Silva escapou no dia 10 de julho ao deixar o 1º DIP a caminho de audiência de custódia; suspeito foi localizado na Rua dos Barés após monitoramento.

há 36 minutos

Eleições 2026

Omar Aziz e Eduardo Braga oficializam candidaturas em convenção partidária

PSD, MDB e Republicanos realizam convenção conjunta em Manaus.

há 37 minutos

Polícia

Bebê de 1 ano tem pé queimado pelo asfalto quente após ser abandonado pela mãe em Manaus

Criança foi resgatada por administradores de condomínio no Lago Azul com bolhas nos pés; investigações revelaram histórico de negligência recorrente e risco de queda de janela.

há 1 hora

Polícia

Criminosos invadem casa de jornalista no Aleixo, rendem pai e filho e fogem com pertences em Manaus

Assaltantes armados aproveitaram a entrada de dois prestadores de serviço na residência para invadir o imóvel; ninguém ficou ferido.

há 1 hora